> TABOCAS NOTICIAS : Freira brasileira foge de Gaza após míssil atingir casa ao lado da sua

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Freira brasileira foge de Gaza após míssil atingir casa ao lado da sua

A freira brasileira Maria Laudis teve que abandonar a igreja e todos seus pertences na casa onde morava na faixa de Gaza para proteger a própria vida. O imóvel ao lado de onde a religiosa pernambucana vivia foi alvo de um dos projéteis lançados por Israel nesta quarta-feira (16).

O bairro, no centro de Gaza, é um dos três onde aviões israelenses despejaram panfletos com mensagens alertando mais de 100 mil palestinos para sair ou aguentar as consequências de fortes ataques.

Arquivo pessoal
A freira brasileira Maria Laudis, que saiu de Gaza, onde morava, após a casa vizinha à igreja ser bombardeada

Ela saiu às pressas acompanhada de outras duas religiosas, uma egípcia e outra argentina, durante o primeiro cessar-fogo aceito pelas duas partes desde que Israel iniciou a ofensiva militar Limite Protetor há mais de dez dias. 

Israel iniciou a ofensiva após ataques de foguete do grupo palestino Hamas, que controla a faixa de Gaza. A violência se intensificou após o sequestro e morte de jovens de ambos os lados e com as contraposições de judeus com a unificação de partidos palestinos da Cisjordânia, de Mahmoud Abbas com o Hamas e do anúncio de novas colônias judaicas nos territórios árabes. Leia tudo aqui no http://noticias.uol.com.br/internacional/

Um comentário:

  1. sou católico e fiquei com vergonha porque uma mãe nunca abandona seus filhos e sente-se segura com seus agreçores abandonando seus fieis.

    ResponderExcluir