> TABOCAS NOTICIAS : Família perdeu parentes agora e no voo MH370

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Família perdeu parentes agora e no voo MH370

Da France Presse - Uma família australiana foi atingida pelas duas tragédias que envolveram a Malaysia Airlineseste ano, dando adeus a dois de seus membros na queda do MH17 quatro meses depois de se despedir de um casal no desaparecimento do voo MH370.

Maree e Albert Rizk, que retornavam a Melbourne depois de passar um mês de férias na Europa, estavam no voo do MH17, que caiu nesta quinta-feira (17) no leste da Ucrânia, informou a imprensa australiana.

O pai de Maree é casado com a integrante de uma família de Queensland que deu adeus ao casal Rodney e Mary Burrows na tragédia do MH370, que desapareceu quando viajava de Kuala Lumpur a Pequim no dia 8 de março, informou o irmão de Rodney, Greg Burrows, à AFP.

Burrows disse não querer fazer uma declaração em nome da família Rizk, mas afirmou: "Não temos ressentimentos em relação à Malaysia Airlines".

"Ninguém poderia prever este (acidente) e nada está provado sobre o primeiro", disse, acrescentando que "ainda estamos esperando por respostas em relação ao primeiro acidente".

Kaylene Mann e Jayden Burrows, em foto de 25 de março, falam sobre a perda de Rod Burrows, seu irmão e pai, respectivamente, que estava no voo MH370 que desapareceu em março. Eles também têm ligação com um casal que estava no voo MH17 que caiu na Ucrânia (Foto: AAP, Dan Peled/AP)

O voo MH17 da companhia aérea malaia transportava 298 pessoas, incluindo 28 australianos, quando caiu na quinta no leste da Ucrânia, uma área controlada por rebeldes separatistas pró-russos.

Segundo autoridades americanas, a aeronave aparentemente foi derrubada por um míssil terra-ar.

Rodney e Mary Burrows voltavam de férias com amigos quando embarcaram no MH370 em março.

"Eles eram ótimas pessoas e nós os amávamos intensamente. Esperamos que tenha sido rápido para eles", declarou um vizinho, que não quis se identificar, na época do acidente.

Até o momento não há sinais do MH370. As autoridades acreditam que o avião caiu no Oceano Índico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário