> TABOCAS NOTICIAS : Família chinesa comete suicídio coletivo como forma de protesto

domingo, 20 de julho de 2014

Família chinesa comete suicídio coletivo como forma de protesto

Uma família chinesa fez uma tentativa de suicídio coletivo em frente ao prédio de um jornal em Pequim. Cinco mulheres e dois homens beberam pesticida de uma garrafa de plástico como forma de protesto contra autoridades locais, que os expulsaram de suas terras e demoliram suas casas. 
O jornalista Bo Tuan, que trabalha no China Youth Daily, jornal escolhido pelos protestantes para realizar o ato, viu a situação e a descreveu como “aterrorizante”. “Eu os escutei gritando por justiça e não prestei muita atenção, mas aí eles pegaram garrafas plásticas e beberam o que tinha dentro, caindo no chão segurando suas gargantas e espumando pela boca, então todos eles ficaram deitados e quietos. Foi uma visão chocante”, descreveu.

A família foi socorrida e, segundo os médicos que os trataram, quatro deles estão fora de perigo, mas os outros três estão em uma condição crítica e podem não sobreviver.Os chineses foram deixados sem teto cinco anos atrás após sua casa ser demolida e nunca terem recebido nenhuma compensação em troca. 
Eles tentaram distribuir panfletos para conseguir apoio, mas não conseguiram nada. Assim, decidiram ir à capital e realizar o ato para conseguir atenção.De acordo com a polícia, o grupo disse que não estava preparado para seguir a vida sem reconhecimento pelo erro causado a eles e que, sem a morte, haveria apenas desonra.As autoridades de Pequim estão investigando o caso dos sete para entender o que realmente aconteceu. Extraído do iBahia. Do Portal Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário