> TABOCAS NOTICIAS : Explosão em fábrica de fogos de artifício mata quatro em MG

terça-feira, 15 de julho de 2014

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata quatro em MG

Rayder Bragon/Do UOL, em Belo Horizonte
Foto enviado por leitor/"Jornal Cidade"

Explosão em fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte (MG) deixou um morto

Uma explosão na manhã desta terça-feira (15) em uma fábrica de fogos de artifício matou ao menos quatro pessoas e provocou ferimentos em ao menos uma outras na cidade de Santo Antônio do Monte (180 km de Belo Horizonte).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Divinópolis (120 km da capital mineira), os mortos e feridos são funcionários do estabelecimento. As causas da explosão ainda não foram esclarecidas e equipes dos bombeiros estão no local fazendo rescaldo do incêndio provocado pela explosão.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, um rapaz de 20 anos foi levado para o pronto-socorro da cidade com ferimentos leves. Ele foi atingido por estilhaços de materiais projetados pela explosão, mas não corre risco de morrer.

Ainda conforme a PM, outras duas pessoas passaram mal por causa do barulho provocado pela explosão. Elas foram encaminhadas até a unidade de saúde, porém, já foram liberadas.

Segundo Américo Libério da Silva, coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg), os quatro funcionárias da empresa "Fogos Globo" morreram em razão da explosão. Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais e do Exército foram enviados para o local do acidente.

O dirigente afirmou ainda que a empresa, com quadro de aproximadamente 120 funcionários, foi interdita por tempo indeterminado pelo Exército para que as causas da explosão sejam apuradas. Ele afirmou que a empresa funciona de maneira legal no município.

"Foi no setor de fabricação de bombas numeradas, que são bombas de tiro de solo. Essa fábrica fica fora do perímetro urbano. Os galpões ficam separados uns dos outros em torno de cinquenta metros. Essa empresa fica a três quilômetros do único posto de fiscalização do Exército na cidade", disse.

A cidade é conhecida por abrigar várias fábricas de fogos de artifício e também por registrar acidentes com os artefatos, que já provocaram a morte de pessoas na localidade.  http://zip.net/bwn2LS

Nenhum comentário:

Postar um comentário