> TABOCAS NOTICIAS : Eleições 2014: Comícios, carros de som e propaganda na internet começam domingo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eleições 2014: Comícios, carros de som e propaganda na internet começam domingo


Depois de formalizar as alianças, definir os candidatos e homologar as candidaturas, os postulantes aos cargos do Executivo e Legislativo nas eleições deste ano, começam “pra valer” suas campanhas políticas no próximo domingo (6). De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir desta data, será permitida a propaganda eleitoral. 
Os candidatos vão poder reunir um público maior para falar sobre seus projetos políticos, através de comícios, carros de som e amplificadores. Os eventos podem ser realizados no horário das 8h às 22h. 
O dia 6 de julho também marca o início da propaganda eleitoral na internet. No entanto, é bom reforçar que a Lei 9.504, conhecida como a lei das Eleições, veda qualquer tipo de propaganda paga. Já no rádio e televisão, a propaganda eleitoral, terá inicio no dia 19 de agosto, ou seja, 40 dias antes das eleições – 5 de outubro. Ainda pelo calendário eleitoral, até o dia 12 de agosto os tribunais regionais eleitorais deverão realizar sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. Fonte:Eugenio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário