> TABOCAS NOTICIAS : Cubana abandona “Mais Médicos” na PB

sábado, 5 de julho de 2014

Cubana abandona “Mais Médicos” na PB

A médica cubana Dra. Ana Del’Arco abandonou o programa mais médicos e desapareceu da cidade de Triunfo. A médica estava no município desde novembro de 2013.

A médica havia viajado para a capital João Pessoa no dia 18 de junho e desde então não manteve mais contato com o município, motivo que deixou a secretaria de saúde com muita preocupação.

Após insistentes tentativas de contato, a médica cubana resolveu responder e, nesta terça-feira (1), ligou para informar que estava bem e que não mais voltaria ao município, porém não revelou seu paradeiro.

A secretaria de saúde do município já comunicou o caso ao Programa Mais Médicos do Governo Federal, que tomará as medidas cabíveis ao caso.

Outras duas médicas cubanas atendem pelo “Mais Médicos”em Triunfo. As mesmas recebem salário do Governo Federal e hospedagem, transporte e alimentação por parte da prefeitura.

Alguns médicos cubanos aproveitaram a oportunidade de estarem no Brasil para fugirem do governo cubano, a maioria foge para os Estados Unidos.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. RadarPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário