> TABOCAS NOTICIAS : Cristina Kirchner despenca em ranking de honestidade na Argentina; papa lidera

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cristina Kirchner despenca em ranking de honestidade na Argentina; papa lidera

Do "Clarín" - O "ranking de honestidade", uma pesquisa da consultoria Giacobbe & Associados, de Buenos Aires, junto aos argentinos, revelou que a presidente caiu 14 posições em relação a 2013, ocupando o posto 38 na lista. No topo deste ranking está o papa Francisco. Os argentinos apontaram políticos do século dezenove entre os mais honestos.

Os resultados foram publicados no jornal "Perfil" no último domingo (20) e destacadoss nesta segunda (21) no site do "Clarín". 
17.out.2005 - Cristina volta a ocupar uma cadeira no Senado, dessa vez pela província de Buenos Aires Leia mais Reuters

Entre os dez mais honestos, para os argentinos, estão o papa Francisco, encabeçando a lista, o indiano Mahatma Gandhi (9º), a freira Madre Teresa de Calcutá (3º), Nelson Mandela (7º), entre outros. Jesus Cristo ficou em 34º.

Um dado curioso - os argentinos apontaram dois próceres entre os mais honestos, o político Manoel Belgrano, criador da bandeira argentina, que nasceu em 1770 e morreu em 1820, e o libertador San Martín, que nasceu em 1778 e morreu em 1850.

Os pré-candidatos às eleições presidenciais de 2015 no país, Mauricio Macri, Julio Cobos e Sergio Massa também ficaram em 38º, junto com a presidente Cristina.

365 dias de Francisco: relembre o 1º ano de pontificado do papa em 30 fotos30 fotos30 / 30
Se alguém precisava (ainda) de uma prova de que o papa Francisco é pop, basta ver a foto acima. O ''selfie'' (apelido em inglês para ''autorretrato''), muito comum nos perfis em redes sociais de celebridades, foi tirado com um grupo de jovens dentro da basílica de São Pedro, no Vaticano, durante encontro com peregrinos da diocese de PiacenzaReprodução/Twitter/@FabioMRagona

O colunista do jornal "Clarín" Jorge Lanata ocupou a 10ª posição. O presidente uruguaio, José Mujica, ficou no 11º desta lista dos mais honestos.

Maradona parece ter pouca credibilidade entre os argentinos, ocupando o posto 97 em um ranking que incluiu políticos, jogadores, ex-jogadores e outras personalidades e que atribui a cada um deles um degrau de honestidade que vai do mais alto ao pior - neste caso, o posto 100.

A pesquisa foi realizada em vários pontos da Argentina, a partir de entrevistas com 500 habitantes do país, de acordo com a consultoria Giacobbe & Associados.  http://zip.net/bpn6wj

Nenhum comentário:

Postar um comentário