> TABOCAS NOTICIAS : Criança de 9 anos com condição extremamente rara não sente dores e por isso nunca chorou em sua vida

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Criança de 9 anos com condição extremamente rara não sente dores e por isso nunca chorou em sua vida

Alice Rambridge é uma criança de 9 anos que sofre de uma condição rara que significa que os dois lados de seu cérebro não estão conectados como deveriam. Chamada de agenesia do corpo caloso (ACC), a desordem significa que mesmo quando Alice toca em chamas de fogo não sente dor. 

A condição da criança é tão rara que apenas cerca de 50 casos foram registrados em todo o mundo até hoje. A menina é incapaz de descrever a dor - e nunca chorou - apesar resfriados, catapora, amigdalite e outras ocasiões onde uma criança naturalmente choraria. 


Sua mãe Lindsay, de 37 anos, disse que Alice cai e se machuca, mas nunca chora. Ela nunca chorou, nem uma vez - e eu comecei a me perguntar se ela tinha algum canal lacrimal.Quando ela fica doente e é internada no hospital, eu posso ver que está confusa, porque ela não pode sentir que algo está errado." 

"Certa vez ela colocou o dedo no fogão quente -, mas continuou brincando como se nada tivesse acontecido, enquanto eu corria para tentar obter água para melhorar a queimadura. Outra vez sua testa ficou verde com contusões -, mas ela não sentiu dor alguma.” 

Alice foi diagnosticada com ACC quando tinha 19 meses de idade. A condição é definida como ausência completa ou parcial do corpo caloso - a estrutura que liga os dois hemisférios do cérebro. A condição ocorre quando as fibras nervosas que compõem o corpo caloso não se formam - ou seja, os sinais não podem ser passados para trás e para a frente entre os hemisférios do cérebro. 

A desordem cromossômica genética rara também provoca o subdesenvolvimento em partes do cérebro, por isso Alice se esforça para compreender os sinais sociais. Rambridge, de Preston, Lancashire, acrescentou: "Eu sempre tenho que ter certeza de que Alice está em um espaço seguro para que ela não possa ferir a si mesma. 

Nos últimos dois anos eu comecei a preocupar-me mais porque ela está ficando mais velha e agora eu não sei o que o futuro reserva. Mas é difícil ficar chateada, já que Alice está sempre sorrindo para mim.” 

Alice também sofre de epilepsia, atraso no desenvolvimento global, problemas de deglutição, dificuldades sensoriais, eczema, baixo tônus muscular e sistema imunológico enfraquecido - o que faz com que ela muitas vezes adoeça. 

Agora a mãe tenta angariar fundos para comprar uma cama especial para Alice.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário