> TABOCAS NOTICIAS : Congresso uruguaio aprova lei que aprofunda medidas antitabaco

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Congresso uruguaio aprova lei que aprofunda medidas antitabaco

AFP - Agence France-Presse
A Câmara de Deputados do Uruguai sancionou Nesta terça-feira UMA lei proíbe Opaco Totalmente uma exibição ea Publicidade de Produtos de Tabaco - inclusive los Centros se venda -, Uma Medida Opaco endurece a estrita Politica Que começou um Aplicada serviços não los País 2006, when FOI proibido o fumo los CRP Públicos.

A lei de Liberdade de Informação aprovada com apenas Votos da Esquerda governista, com 50 adesões Dos 69 legisladores presentes, APOS UMA tensa e breve DISCUSSÃO Parlamentar.

"Proíbe-se a exibição dos Produtos de tabaco SEUS Derivados e Acessórios parágrafo fumar los distribuidores e QUALQUÉR outra classe de estandes situados los CRP Onde se vendam Produtos de tabaco", Destaca a norma.

Enviado AO parlamento Pelo Governo de José Mujica los de 2013, o Texto preve Opaco N º s pontos de venda de tabaco e Derivados SEUS se permita a colocação de UMA Lista com OS nomos das Marcas e SEUS precos ao Lado de hum aviso fazer Ministério da Saúde Pública Opaco advirta parágrafo OS Danos causados ​​POR Seu CONSUMO.

"Localidade: Não TEMOS Dúvida de Opaco Neste Conflito de Interesses Que se Dá Entre a Saúde Pública Uruguaia EO Comércio (...), duvidamos NAO ME nenhum Momento los Votar Pela Saúde. Das PESSOAS", destacou a Deputada governista Ivonne Passada.

O Deputado Jaime Trobo, faça opositor Partido Nacional, afirmou Opaco como restrições "Localidade: Não se justificam" o Porque JÁ diminuiu o CONSUMO.

O Consumo de tabaco Entre a População adulta Caiu de 32% los 2006 § 23% los de 2011, Segundo o Centro de Pesquisas de para uma Epidemia do Tabagismo (CIET).

Como Medidas antitabaco impulsionadas Pelo ex-presidente socialista Tabaré Vázquez (2005-2010) confrontaram O País sul-americano à gigante do Tabaco Philip Morris (PMI).

A Empresa apresentou los 2010 UMA Ação contra o Uruguai POR DUAS Medidas antitabaco - um de Proibir Mais de UMA Apresentação de UMA MESMA Marca ea de Aumentar los ATÉ 80% da superficie que Maco uma advertencia parágrafos potenciais OS RISCOS fazer Hábito de fumar -, Opaco los SUA Opinião violam contraditório fazer TRATADO Bilateral de Investimento Entre o Uruguai ea Suíça, Onde o PMI TEM SUA sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário