> TABOCAS NOTICIAS : Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e avança para as quartas de final

terça-feira, 1 de julho de 2014

Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e avança para as quartas de final

Foto: Getty Images
(AFP) - Com um gol salvador no fim da prorrogação, a Argentina venceu a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Paulo, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.

O chorado gol argentino veio só aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação com Angel Di Maria, após ótima jogada de Lionel Messi.

Com a vitória, os argentinos se classificaram para as quartas de final, onde duelarão com o vencedor do confronto entre Bélgica e Estados Unidos.

A Argentina, apontada por muitos como uma das grandes favoritas ao título e liderada pelo quatro vezes melhor do mundo Lionel Messi, encontrou muita dificuldade para chegar às oitavas de final, apesar de ter caído em um dos grupos teoricamente mais fáceis da competição.

Os comandados de Alejandro Sabella, apesar do 100% de aproveitamento, sofreram muito para vencer os modestos Irã, Bósnia e Nigéria no Grupo F.

Antes da partida, os milhares de fanáticos argentinos, que invadiram todas as cidades brasileiras onde a Alviceleste jogou -em São Paulo não foi diferente-, continuavam apostando que sua seleção conseguiria, enfim, mostrar o potencial de uma equipe que conta com jogadores do quilate de Messi, Di Maria, Lavezzi e Higuaín.

Já os suíços, apesar de serem cabeça de chave do Grupo E, acabaram logicamente atrás da França, por quem foram goleados (5-2), mas as vitórias sobre Equador e Honduras valeram a vaga nas oitavas de final. http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário