> TABOCAS NOTICIAS : Brasil: Viaduto vizinho ao que desabou em BH deslocou-se 5 cm

sábado, 5 de julho de 2014

Brasil: Viaduto vizinho ao que desabou em BH deslocou-se 5 cm

O desabamento do viaduto Batalha de Guararapes, sobre a avenida Pedro 1º, na Pampulha, em Belo Horizonte, na quinta-feira (3), afetou um viaduto vizinho, também em obras. Segundo os engenheiros do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) de Minas Gerais, órgão acionado pela Defesa Civil do município, a estrutura descolou-se cinco centímetros.

O viaduto Montese, que também faz parte do complexo viário, já havia cedido cerca de 30 centímetros em fevereiro deste ano e chegou a ser interditado. Agora, cinco viadutos vizinhos ao Batalha de Guararapes devem passar por minuciosa vistoria.

Apesar da situação, o presidente do Ibape-MG, Frederico Correa, descartou riscos de novos colapsos. Segundo ele, já foram feitas vistorias preventivas, e o elevado que cedeu foi escorado.

Correa explicou que, pelas análises preliminares, o pilar central do viaduto Batalha dos Guararapes afundou cerca de seis metros, já que, pelo projeto da obra, ele deveria estar a sete metros do chão, mas agora está a penas um metro do solo.

Os técnicos do Ibape ainda vão avaliar se toda "descida" do pilar ocorreu no momento do desabamento do Batalha de Guararapes. Leia mais em: http://zip.net/bvnXMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário