> TABOCAS NOTICIAS : Bilionário defende semana com 3 dias de trabalho

domingo, 20 de julho de 2014

Bilionário defende semana com 3 dias de trabalho

Foto: reprodução/AP
Cresce o movimento no mundo pela redução na jornada de trabalho.
Depois do presidente da Google - releia aqui - e de um dos principais médicos do Reino Unido - releia aqui - agora, foi a vez do segundo homem mais rico do mundo defender menos dias de trabalho por semana.
O bilionário Carlos Slim quer apenas 3 dias de serviço semanais.

Ele recomendou que o trabalhador deveria aproveitar o tempo livre para descansar, melhorar a qualidade de vida, criar... e que isso geraria uma força de trabalho mais saudável, produtiva e inovadora.

O empresário mexicano fez a afirmação durante um encontro de homens de negócios realizado no Paraguai, coberto pelo Financial Times.

Sonho da maioria dos trabalhadores, a receita de Slim para modernizar o mercado de trabalho prevê também que a vida útil no batente seja prolongada. 

Em vez de se aposentar perto dos 60 anos de idade, as pessoas trabalhariam até os 70 ou 75, disse o empresário, que tem 74 anos.

Dono de um império de empresas da qual faz parte a telefônica brasileira Claro, recentemente Slim fez algo parecido com o que defende numa de suas empresas mexicanas.

Ele fechou um acordo com funcionários que entraram na operadora Telmex no final da adolescência para que possam se aposentar antes dos 50 anos, com a opção de continuar trabalhando depois da aposentadoria apenas quatro dias por semana e recebendo salário integral. Com informações do Financial Times e da Folha e SóNoticiaBoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário