> TABOCAS NOTICIAS : BARROCAS-BA: Depois de caminharem cerca de 10km, estudantes protestam em frente a Prefeitura

domingo, 20 de julho de 2014

BARROCAS-BA: Depois de caminharem cerca de 10km, estudantes protestam em frente a Prefeitura

Cansados de cobrar das autoridades sem êxito, mães e alunos da Escola de 1° Grau Roque Avelino de Queiroz, Povoado de Nova Brasília, caminharam, nesta sexta-feira (18) cerca de 10 km para protestar em frente à sede da Prefeitura Municipal de Barrocas, cobrando mais respeito aos estudantes, merenda de qualidade e transporte diário para professores e alunos.
O protesto aconteceu de forma pacífica, com participação de cerca de 20 participantes, que empunharam cartazes e exigiram um encontro com o Prefeito Municipal José Almir Araújo Queiroz; Num dos cartazes estava escrito; “menos preconceito com o povoado de Nova Brasília”. Por volta das 11h da manhã o Prefeito chegou à Prefeitura e se reuniu com os estudantes e familiares. 

O Prefeito ouviu as mães e alunos, e primeiro tratou de buscar entender o problema do transporte, buscando nome por nome dos motoristas e mantendo contato um por um. Uma mãe disse ter uma gravação na qual um motorista afirma estar com seu salário atrasado e por isso não estava trabalhando. Após manter contato com o mesmo o prefeito questionou se havia atraso, mas o motorista negou ter pendências com a empresa que presta serviços. 

Mônica
As mães dizem não se conformar em ver seus filhos voltando pra casa sem atividades quando o carro dos professores não vai, ou mesmo quando a merenda escolar chega apenas um “feijão e farinha seca” ou “beiju sem suco”. 

Em conversa com a mãe Mônica ela desabafou; “Tá faltando merenda, falta aula quando os professores não vão por falta de transporte para eles. Eu e meus filhos estamos sendo prejudicadas, nossas crianças vão a um banheiro que nem tem pia nem descarga, a merenda escolar é feijão e farinha, isso quando tem”, denunciou.


Vanessa
A mãe e também aluna Vanessa, triste com a situação contou; “Eu sou aluna e mãe de três filhas, elas tem que andar 2km quando os motorista não vão, e já buscamos providencias várias vezes com a Secretária e com o Prefeito e ninguém resolve, um empurra para o outro. Deixamos nossas obrigações e filhos para vir a Prefeitura. Na Escola falta muita coisa, poderiam melhorar o banheiro, e estrutura pois quando chove até dentro da sala molha, a cantina não tem uma torneira para os alunos merendarem, isso quando tem merenda e essa situação vem desde o inicio do ano", finalizou.


Prefeito José Almir
O Prefeito Municipal José Almir, mais conhecido como Almir de Maciel se empenhou em resolver a situação entrando em contato com a empresa responsável; “Precisamos ouvir as duas partes, são duas versões, eu liguei para o motorista e questionei se haveria alguma pendência ele mesmo afirmou que não, o motivo foi pessoal do motorista. Liguei também para a empresa terceirizada e passei o nome de todos os motoristas para que a empresa tome conhecimento dos motoristas que não estão trabalhando ou que tem pendências para que se resolva e nenhum aluno e professor seja mais prejudicado" garantiu o prefeito.

Mães e estudantes ao final do encontro avaliaram positivamente a conversa com o prefeito e dizem esperar que os problemas sejam logo resolvidos.
Após a reunião em conversa com nossa equipe o Prefeito prometeu resolver os problemas apontados pelas mães, como a falta de merenda, problemas na estrutura da escola e principalmente o transporte. @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário