> TABOCAS NOTICIAS : Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrânia; Destroços em chamas e pelo menos 100 corpos são encontrados no local

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrânia; Destroços em chamas e pelo menos 100 corpos são encontrados no local

Do UOL, em São Paulo - Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo cai na Ucrânia
Bombeiro trabalha no local onde o voo MH17 da Malaysia Airlines caiu com 295 pessoas a bordo, na Ucrânia, na região de fronteira com a Rússia Leia mais Maxim Zmeyev/Reuters

Dezenas de corpos estavam espalhados ao redor dos destroços ainda em chamas de um avião de passageiros da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia nesta quinta-feira (17), constataram repórteres da Reuters e da France Presse no local.

Uma jornalista do "New York Times", também no local, afirmou que muitas corpos ainda estavam atados aos cintos de seguranças.

Um funcionário dos serviços de emergência disse que pelo menos 100 corpos tinham sido encontrados até o momento no local, perto do vilarejo de Grabovo, e pedaços de corpos estavam espalhados por até 15 km.

Partes quebradas das asas estavam marcadas com tinta azul e vermelha, as cores do emblema da Malaysian Airlines, que perdeu o contato com o voo MH17, que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, levando quase 300 pessoas.

Malas, outros equipamentos e passaportes também podem ser vistos espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade. Soldados das forças rebeldes e bombeiros já chegaram ao local.

Arte/UOL - Voo ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia)

O Ministério do Interior ucraniano atribuiu a queda da aeronave, um Boeing 777, a "um míssil disparado do solo". O primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, ordenou uma imediata investigação do que chamou de "catástrofe".

Segundo o governo ucraniano, todos a bordo morreram.

O aviãoe voava a 10 mil metros quando teria sido atingido. O voo teria duração de 11h55 minutos e percorreria uma distância de 10,2 mil quilômetros.

Não está claro que relação a queda do avião tem com o atual conflito entre forças ucranianas e forças separatistas pró-Rússia na região.

O Ministério da Defesa da Malásia divulgou que, até o momento, não tem confirmações de que o avião foi abatido e que está investigando o acidente.

A Boeing informou que está ciente dos relatos da imprensa e que está coletando informação. "Nossos pensamentos e orações está com aqueles a bordo do avião da Malaysia Airlines perdido sobre o espaço aéreo ucraniano, bem como com suas famílias e seus entes queridos", disse nota da empresa.

Rebeldes separatistas da região leste da Ucrânia, onde o avião caiu, negaram qualquer envolvimento.

"Nós simplesmente não temos esse sistema de defesa aérea", de acordo com a agência Interfax. (Com as agências internacionais) http://zip.net/byn4Vn

Nenhum comentário:

Postar um comentário