> TABOCAS NOTICIAS : Atlético vence Lanús com gol de Tardelli e joga por empate na Recopa

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atlético vence Lanús com gol de Tardelli e joga por empate na Recopa

Jô falha, mas Atlético vence Lanús com gol de Tardelli e joga por empate - AFP PHOTO / Juan Mabromata
O primeiro encontro de futebol de argentinos e brasileiros após a Copa do Mundo, que acirrou a rivalidade entre os vizinhos, foi marcado por um jogo equilibrado, mas disputado de forma 'cordial' por Lanús e Atlético-MG, que foi vencido pelo alvinegro mineiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no La Fortaleza. Dessa forma, o time de Victor, que jogou o tempo todo, e de Jô, que atuou na etapa final, pode até empatar o segundo jogo, que será na próxima quarta-feira, no Mineirão, para ficar com o título da Recopa Sul-Americana. O atacante desperdiçou várias oportunidades de gols, enquanto Victor fez uma defesa importante e que evitou o empate argentino aos 45 min da segunda etapa.

Na arquibancada, teve faixa provocando os brasileiros pela goleada por 7 a 1 para os alemães, mas, em campo o clima foi 'pacato' e contrastou com a batalha campal registrada ao final do primeiro jogo da decisão do título da extinta Conmebol, em 1997, vencida pelo Atlético-MG, por 4 a 1, mas que terminou com uma briga generalizada, em que os atleticanos levaram a pior. Na noite desta quarta-feira, predominou, na maior parte do tempo, a cordialidade. Provavelmente, contribuiu para isso, o bom relacionamento atleticano com os 'hermanos', depois que a seleção argentina fez toda sua preparação antes e durante a Copa do Mundo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Em retribuição, o Atlético-MG passou os últimos 10 dias treinando no CT da AFA, o que o ajudou a se adaptar ao clima frio de Lanús, a 16 quilômetros de Buenos Aires. Dos dois jogadores atleticanos que serviram à seleção brasileira, o goleiro Victor iniciou como titular, enquanto Jô ficou no banco, com André começando como centroavante. "O André participou de todos os treinos, dos amistosos, fez seis gols, e está em um momento em que deve começar, mas o Jô está no banco, pronto para jogar", explicou Levir Culpi, antes do início do jogo.

O treinador atleticano precisou apenas de um tempo para mudar de ideia, já que Jô voltou para o segundo tempo no lugar de André. E Levir não hesitou também e tirou Ronaldinho Gaúcho, promovendo a entrada de Guilherme. "É opção minha, ele (Ronaldinho) não sentiu nada", afirmou Levir Culpi, no intervalo, em entrevista à Fox Sports. De acordo com o técnico atleticano, o jogo estava perigoso para o seu time e as mudanças visavam melhorar a transição da defesa para o ataque. Apesar de Jô ter desperdiçado grandes chances, Tardelli fez na etapa final o gol do triunfo mineiro.

A Recopa Sul-Americana é disputada pelos campeões da Libertadores (Atlético-MG) e da Copa Sul-Americana (Lanús). Para o alvinegro mineiro é a possibilidade de conquista de mais um título inédito em sua história, que serviria também para aumentar sua galeria de troféus internacionais. O estádio La Fortaleza recebeu um público apenas razoável. Já a perspectiva para a partida da volta é de um Mineirão cheio. Nos primeiros dias de venda antecipada, em Belo Horizonte, foram comercializadas 36 mil entradas. http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário