> TABOCAS NOTICIAS : Artista transforma corpos em impressionantes obras de arte

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Artista transforma corpos em impressionantes obras de arte

The Human Flamingo - Foto: Thomas van de Wall
A artista Gesine Marwedel, de 27 anos, tem o talento de transformar corpos humanos em verdadeiras obras de arte. Formada em fonoaudiologia, Gesine começou a se interessar por pintura corporal durante seu intercâmbio naÍndia, onde se apaixonou pela pintura com henna. Nascida em Dortmund(Alemanha), Gesine diz "que a alegria pintar e trabalhar com pessoas significa estar sempre na vanguarda". Em entrevista exclusiva ao PAGE NOT FOUND, a alemã especializada em psicoterapia e em terapia criativa, mostrou seus trabalhos mais impressionistas e contou sobre o processo de criação das pinturas.
Gesine Marwedel em estúdio - Foto: Thomas van de Wall
PAGE NOT FOUND: Como você se tornou especialista em pintura corporal?
GESINE MARWEDEL: Nunca pensei em ser especialista. Eu apenas comecei a pintar e percebi que as pessoas estavam gostando muito e queriam sempre ver mais. As ideias foram surgindo na minha cabeça. Às vezes é uma foto ou uma pose que me inspira, e outras vezes eu sequer sei de onde vem a ideia.
Foto: Thomas van de Wall 
PNF: Quem são as pessoas que você pinta?
GESINE: A maioria dos meus modelos é formada por amigos ou colegas das minhas aulas de salsa. Trabalho muito no estúdio do meu amigo fotógrafo Thomas van de Wall. Há também estranhos que me escrevem dizendo que querem posar pra mim.
Fotos: Thomas van de Wall 
PNF: Quantos corpos você já pintou?
GESINE: Não faço ideia!
PNF: Onde você já exibiu seu trabalho?
GESINE: Eu já expus em diferentes paíeses, mas a minha primeira exposição individual foi em um lindo castelo na Alemanha neste ano. Estou planejando uma outra exposição, em Amsterdã, para o próximo ano. mas não tenho muitos outros planos ainda. 
Foto: Thomas van de Wall
PNF: Qual é sua pintura favorita e por quê?
GESINE: Com certeza é a do cavalo marinho. Eu amo este trabalho! Também gosto muito da do deserto, sempre tive uma fascinação pelo deserto.
Fotos: Thomas van de Wall
PNF: Qual é a parte do corpo mais difícil de pintar?
GESINE: O rosto.
Fotos: Thomas van de Wall
PNF: Quantos anos tinha o seu modelo mais novo e mais velho?
GESINE: O mais novo tinha apenas dez semanas de nascido e o mais velho tinha uns 70 anos.
Fotos: Thomas van de Wall
PNF: Qual é a reação do público durante as exposições das suas fotos?
GESINE: As pessoas reagem de modo muito positivo, às vezes surpresas porque muitas nunca tinham visto pintura corporal. A maioria das pessoas adora e fica realmente fascinada com as imagens.
Foto: Thomas van de Wall
PNF: Como você acha que o seu trabalho contribui para a arte?
GESINE: Eu acho que a pintura corporal tem uma característica especial porque faz com que as pessoas deem uma segunda olhada, mesmo quando não estão interessadas ou envolvidas com arte. A pintura corporal fascina as pessoas, chama a atenção e permite ao artista expressar coisas diferentes por saber que seu trabalho será notado. Acho que o grande valor mesmo talvez seja para os modelos. Eles têm a oportunidade de se transformarem em algo diferente de qualquer outra coisa, em algo belo. É uma experiência muito interessante. Muitos dos meus modelos me disseram que eles nunca se sentiram tão bem em relação aos seus corpos antes de serem pintados por mim e me agradecem por isso. Eu também uso a pintura corporal em pacientes com câncer de mama e isso faz com que eles tenham mais autoconfiança e consciência. 
Fotos: Dorett Dornbusch
As fotos deste post foram cedidas pela artista com autorização dos fotógrafos Thomas van de Wall 
e Dorett Dombusch. A reprodução das imagens é expressamente proibida. 
Veja mais sobre o trabalho de Gesine Marwedel aqui
CONFIRA O QUE ROLA NO PAGE NOT FOUND.SIGA-NOS NO TWITTER!
(Texto e entrevista: Ana Clara Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário