> TABOCAS NOTICIAS : Aprovada camisinha que mata HIV, Herpes e HPV

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aprovada camisinha que mata HIV, Herpes e HPV


Fotos: Corbis/StarPharma
Uma empresa australiana criou um preservativo que pode matar os vírus, HIV, da Aids, o HPV, do câncer de colo de útero, e o vírus da Herpes.
A camisinha VivaGel é a uma ideia inovadora da empresa de biotecnologia australiana Starpharma.

Os testes mostraram que o preservativo é eficaz na desativação de 99,9% dos vírus de HIV, herpes e casos de vírus do papiloma humano - HPV.

O produto já recebeu um recibo de Conformidade de Certificação de Avaliação do Australian Therapeutic Goods Administration - um certificado semelhante ao fornecido pelo Ministério da Saúde - possibilitando a produção em massa.

Isso significa que o preservativo, o primeiro já desenvolvido com essa função, deve estar disponível para compra nos próximos meses.

O medicamento
Os preservativos são lubrificados com VivaGel, um medicamento que contém 0,5% de astodrimer de sódio - projetada especificamente como um composto contra o HIV.

Espera-se que o gel ajude a reduzir a transmissão do temido vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de reduzir o risco de gravidez.

A produção é uma parceria da Starpharma com a Ansell, responsável por cerca de 70% do mercado de preservativos da Austrália.

A recente aprovação veio depois que o preservativo foi avaliado em um conjunto de requisitos em matéria de segurança e desempenho.

Peter Carroll, presidente e gerente geral da unidade de negócios globais de bem-estar sexual da Ansell, disse que os consumidores podem se animar.

“O produto mais inovador de saúde sexual será colocado nas prateleiras em breve”, afirma. Com informações do DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário