> TABOCAS NOTICIAS : Após luta na Justiça, Sofia embarca para EUA para transplante pago pelo SUS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após luta na Justiça, Sofia embarca para EUA para transplante pago pelo SUS


Divulgação/Campanha Ajude a Sofia
A bebê Sofia, de seis meses, embarcou na madrugada desta quarta-feira (2) para os Estados Unidos, onde fará um transplante multivisceral pago pelo governo, já que ela necessita do tratamento para sobreviver. A expectativa é que ela chegue em solo americano no começo da madrugada de quinta-feira. O transporte será feito através de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea, e, além da mãe, o pai da criança também irá.
Por volta das 2h da manhã de quarta o voo da bebê se encontrava em Goiânia; o voo foi adiantado por causa da melhora climática em Miami.
Sofia sobre com síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, bexiga e estômago, e, por isso, precisa do transplante. No Brasil, a cirurgia é feita pelo SUS de maneira experimental e a família optou por realizar a operação nos EUA, onde ela é feita há mais tempo.
O procedimento, que será feito no Jackson Memorial Medical de Miami, custa R$ 2,4 milhões e será custeado pela União, que foi obrigada pela Justiça a pagar o tratamento e qualquer outro gasto extra que surgir. O dinheiro já foi depositado na conta do hospital. Leia mais em: http://zip.net/bgnVqb

Nenhum comentário:

Postar um comentário