> TABOCAS NOTICIAS : Anônimo doa US$ 128 mil para paciente se tratar

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Anônimo doa US$ 128 mil para paciente se tratar


Foto: reprodução/CBC
Uma mulher com uma doença grave ganhou 128 mil dólares - quase 286 mil reais - de um doador anônimo. Dinheiro para pagar o tratamento com células-tronco que poderá salvar sua vida.
Stephanie Headley foi diagnosticada em 2002 com a esclerodermia sistêmica, uma doença autoimune caracterizada por espessamento da pele e eventual insuficiência de órgãos.
 
Headley foi dito há cinco anos, ela tinha cinco anos de vida, mas a paciente encontrou esperança quando soube de uma terapia com células-tronco disponível nos Estados Unidos, que tem tido sucesso com outras doenças auto-imunes, como lúpus e esclerose múltipla.
 
Mas o procedimento, feito pelo Dr. Richard Burt, um imunologista do Hospital Northwestern Memorial, em Chicago, EUA, é caro: custa 125.000 dólares – quase 280 mil dolares.
 
Headley não se intimidou
Sua família começou a levantar dinheiro pela internet.
Até maio conseguiu 13.000 dólares em doações – quase 29 mil reais.
 
Doador anônimo
Dia 3 de julho, ela recebeu um telefonema de um homem que queria deixar uma doação em sua casa.
Dez minutos mais tarde, o homem - usando óculos de esqui e um chapéu para esconder o rosto - sem palavras, entregou-lhe um envelope, virou e foi embora.
 
"Pouco antes de ele se virou eu disse: 'Deus te abençoe', disse ela, que ainda lembra do sorriso dado pelo bom samaritano.
 
Quando abriu o envelope, a surpresa:
 
"Eu estou olhando para as casas decimais, eu estou olhando para os zeros, eu tenho certeza que eu entendi errado. Eu caí no chão, eu chorei, eu gritei, gritei. Eu só ficava dizendo, 'Obrigado você Deus, obrigado Deus, eu vou viver, eu vou viver'", comemorou Headley.
 
Ela guardou a história em segredo até conseguir sacar o dinheiro no banco, há 2 semanas.
Com o valor em mãos, o tratamento foi marcado e vai começar dia 22 de setembro.
Headley espera agora descobrir quem é o bondoso doador.

"Espero ter uma chance para agradecer a esse incrível anjo que apareceu em minha vida", disse emocionada. Com informações do CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário