> TABOCAS NOTICIAS : ANDRÉ VARGAS AJUDOU LABOGEN EM CONTATO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ANDRÉ VARGAS AJUDOU LABOGEN EM CONTATO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

O proprietário do laboratório Labogen, Leonardo Meireles, disse aos deputados do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar nesta quarta-feira (2) que o deputado André Vargas (sem partido-PR) ajudou nos contatos entre a empresa e o Ministério da Saúde para viabilizar a assinatura de um convênio entre os dois. O empresário esclareceu que procurou Vargas por indicação do doleiro Alberto Youssef. No entanto, disse que não participou de reunião onde estivessem presentes, ao mesmo tempo, o deputado e o doleiro. 

Youssef foi preso em março, na operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro.

Neste processo contra o deputado André Vargas no Conselho de Ética está sendo apurada a relação do parlamentar com o doleiro.
Leonardo Meireles disse que Alberto Youssef fazia parte de um fundo de investidores da sua empresa e colocou R$ 1,2 milhão no novo projeto. O empresário disse ainda que se sentiu abandonado pelos envolvidos nas operações que estão sendo apuradas agora e se negou a responder como o doleiro usava as contas da empresa, mas disse que recebia 1% por isso.

O dono da Labogen disse aos parlamentares que comprou o laboratório com uma dívida de 54 milhões de dólares porque sabia que ocorreriam mudanças legais que favoreceriam a empresa. http://www.albertomarques.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário