> TABOCAS NOTICIAS : André Cruz: Ex-zagueiro da Ponte, Fla, Milan, Napoli e Inter-RS

terça-feira, 15 de julho de 2014

André Cruz: Ex-zagueiro da Ponte, Fla, Milan, Napoli e Inter-RS


André Alves da Cruz, o ex-zagueiro André Cruz, nasceu em Piracicaba em 20 de setembro de 1968. Começou a carreira nas categorias de base da Ponte Preta, onde profissionalizou-se em 1986.
Passou depois pelo Flamengo (segundo o Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins, em 1990, jogou 26 jogos no Mnegão e marcou cinco gols), Standard de Liege, da Bélgica (duas passagens), Napoli, Milan, Torino, Sporting de Lisboa, Internacional de Porto Alegre e Goiás.
Defendeu também a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 sob o comando de Zagallo.
Foi campeão italiano pelo Milan em 1999, da Copa do Brasil de 1990 pelo Flamengo, da Copa da Bélgica de 1993 pelo Standard, português de 2000 e 2002 e da Copa de Portugal de 2000 e 2002 pelo Sporting, e gaúcho de 2003 pelo Internacional.
Jogador técnico e ótimo nas antecipações, cobrava faltas com maestria. Por sinal, fez um golaço de bola parada em um amistoso em 1990 em que a Seleção Brasileira venceu a Itália por 1 a 0 na casa desta. 
Atualmente André reside em Campinas. É proprietário de escolinhas de futebol na cidade que revelam jogadores para vários clubes do futebol brasileiro e até do exterior.

Disputado por grandes em 1988
André Cruz foi um dos jogadores mais cobiçados por grandes times no ano de 1988. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos tentaram de todas as formas tirá-lo do Moisés Lucarelli, já que à época André Cruz defendia a Ponte Preta. O tradicional jornal "Notícias Populares" chegou até a publicar a notícia de que André Cruz havia sido negociado para o Corinthians, que além de uma quantia em dinheiro oferecia os passes de alguns jogadores. Mas o transação não foi concretizada. O Corinthians teve de se contentar em trazer Denílson, ex-quarto-zagueiro do América do Rio. E André Cruz foi parar no Flamengo, antes de brilhar no futebol europeu. 
por Marcelo Rozenberg e Rogério Micheletti /http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/andre-cruz-2810

Nenhum comentário:

Postar um comentário