> TABOCAS NOTICIAS : A lição da Seleção Alemã. Responsabilidade social dentro e fora do campo

terça-feira, 15 de julho de 2014

A lição da Seleção Alemã. Responsabilidade social dentro e fora do campo

A seleção alemã promoveu a mais terrível goleada da história numa semifinal de Copa do Mundo, jamais sofrida pela seleção brasileira em toda sua existência. No entanto, a incrível seleção alemã goleou, também fora de campo, todas as demais seleções, a FIFA e o governo do Brasil.
A reportagem é de Antonio Fernando Pinheiro Pedro e publicado pelo portal Ambiente Legal, 09-07-2014.

Como já havia feito antes, na Copa 2010, na África do Sul e na Eurocopa, na Polônia e na Ucrânia, a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla original) promoveu ações sociais beneficiando a comunidade local onde se hospedou.

A atitude, de pura responsabilidade social, constitui uma retribuição, um agradecimento pela hospitalidade. Assim foi o que sucedeu na Bahia, local escolhido pelos alemães, para centro de treinamento durante a Copa 2014.

Em agradecimento à recepção e hospitalidade dos brasileiros, aDFB, doou 10 mil euros para a aldeia Pataxó em Santa Cruz de Cabrália, que o time visitou no dia seguinte à sua chegada ao Brasil.

A delegação e jogadores alemães, também visitaram uma escola municipal local, onde brincaram e interagiram com as crianças. Note-se que a DFB já vinha auxiliando financeiramente a escola, através do projeto “Sonhos de Crianças”.

Não contente com o apoio institucional já proporcionado, a delegação alemã já anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, novos investimentos no local, a compra de mobiliário e a reforma do único campo de futebol do lugar – que deverá ter o mesmo padrão “Copa” do campo utilizado no centro de treinamento montado na região para a seleção germânica. Clique aqui para ler a matéria completa»

Nenhum comentário:

Postar um comentário