> TABOCAS NOTICIAS : 333 palestinos são mortos em 12 dias de ofensiva israelense

sábado, 19 de julho de 2014

333 palestinos são mortos em 12 dias de ofensiva israelense

Os confrontos entre Israel e o Hamas palestino prosseguem neste sábado, no 12º dia de ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza que matou mais de 330 palestinos, enquanto a comunidade internacional se esforça para alcançar um cessar-fogo.

O Exército israelense indicou ter repelido um grupo armado palestino que tentava se infiltrar no sul de Israel através de um túnel. Um combatente foi morto e dois soldados feridos na troca de tiros.

Em Gaza, ao menos 37 palestinos, incluindo três crianças, morreram neste sábado nos ataques israelenses, elevando a 333 o número de mortos palestinos em 12 dias de ofensiva, segundo os serviços de emergência. Segundo a ONU, os civis representam mais de três quartos das vítimas.

Do lado israelense, um beduíno morreu na queda de um foguete disparado a partir de Gaza, elevando a dois o número de civis israelenses mortos desde o dia 8 de julho, informou a polícia. Um soldado israelense também morreu por "um tiro amigo", de acordo com o Exército.

Na Faixa de Gaza, quatro membros de uma mesma família, entre eles duas crianças, morreram em um ataque em Beit Hanun (norte), onde uma quinta pessoa foi morta em um outro ataque, informou à AFP o porta-voz dos serviços de emergência palestinos, Ashraf al-Qudra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário