> TABOCAS NOTICIAS : 15 DE JULHO - DIA NACIONAL DO HOMEM - ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA

terça-feira, 15 de julho de 2014

15 DE JULHO - DIA NACIONAL DO HOMEM - ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA

Hoje, no Brasil, é comemorado o Dia do Homem, data que para muitos passa "despercebida", mas que tem como objetivo chamar a atenção da população masculina para a necessidade de cuidados com a saúde. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), os homens vivem em média 7,6 anos a menos que as mulheres, além de se envolverem mais em acidentes de trânsito, casos de violência e procurarem menos os consultórios médicos. 
"Esse dia tem como objetivo incentivar os homens a cuidar da própria saúde de forma preventiva, com acompanhamento do médico especialista, o urologista, assim como fazem as mulheres. Se todos tivessem essa consciência, com certeza o número de mortes na população masculina iria ser reduzido", disse o urologista Hallison Castro. 

Amanhã, 16, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai promover o "Circuito da Saúde do Homem", com programação voltada aos servidores na sede da Sesap. Serão feitos testes rápidos de sífilis e HIV, verificação de pressão e avaliação nutricional dos trabalhadores da saúde, além de palestras sobre importância dos cuidados com a saúde física e mental, ministradas por equipe técnica do órgão. Fonte:Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário