> TABOCAS NOTICIAS : Vasco se reúne para discutir erro de juiz e site protesta com tarjas pretas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vasco se reúne para discutir erro de juiz e site protesta com tarjas pretas

Bruno Braz/Do UOL, no Rio de Janeiro
Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco
Fotos do jogo disponibilizadas no site oficial do Vasco estão com tarjas pretas.

A cúpula da diretoria do Vasco fará uma reunião emergencial nesta segunda-feira em São Januário onde o principal ponto será a definição da postura que o clube irá adotar após ser prejudicado pela arbitragem no Campeonato Carioca. Não está descartado uma espécie de boicote a competição em 2015 e também uma ação judicial contra o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

"Vamos fazer a reunião com toda a área jurídica do clube e a diretoria para poder avaliar as perdas e os fatos, e aí tomar as medidas que forem necessárias e as que vão ser anunciadas", declarou o diretor-geral Cristiano Koehler. 

Estarão presentes no encontro, além do dirigente, o presidente, Roberto Dinamite, o vice de futebol, Ercolino de Luca, e o diretor-executivo, Rodrigo Caetano. Ercolino, inclusive, está inclinado a deixar o cargo por estar desmotivado com os erros que a equipe sofreu nos últimos tempos. Rodrigo e Koehler também não descartam esta opção, embora isto seja difícil acontecer.

Enquanto isso, mais uma vez o site oficial serviu para dar voz ao Vasco. Após destacar a partida contra o Flamengo com a palavra "garfado", o clube disponibilizou para downloads as fotos do jogo em tom de protesto, com tarjas pretas e turvas. O material é do fotógrafo oficial do Cruzmaltino, Marcelo Sadio.

Nesta segunda-feira, após o treino da equipe, às 16h, em São Januário, é aguardada uma entrevista coletiva do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que deverá repassar aos jornalistas o posicionamento do clube.

Após a final deste domingo, o dirigente estava visivelmente abalado nos corredores do Maracanã mas não se pronunciou, acompanhando apenas a entrevista coletiva de Roberto Dinamite. 

O Vasco perdeu o título aos 46 minutos do segundo tempo, quando o volante do Flamengo Márcio Araújo fez um gol em impedimento que o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira não assinalou. A partida terminou em 1 a 1 e o Rubro-Negro acabou campeão por jogar com a vantagem do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário