> TABOCAS NOTICIAS : Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora e vira questão de prova

terça-feira, 8 de abril de 2014

Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora e vira questão de prova

Uma questão da prova de filosofia de uma escola pública do Distrito Federal vem provocando polêmica. No teste para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, o professor se refere à funkeira Valesca Popozuda como uma grande pensadora contemporânea e pede para os estudantes completarem um dos trechos da música ‘Beijinho no Ombro’. Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e a divulgaram nas redes sociais. A postagem já teve cerca de 2.500 compartilhamentos e 600 comentários. A maior parte considera afirmação do item inadequada. Para o professor da faculdade de educação da Universidade de Brasília, Cleiton Hércules, a questão é descabida.

“Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.

Nos comentários nas redes sociais alguns alunos que fizeram a prova disseram acreditar que a questão foi incluída por brincadeira, para descontrair. Procurada, a Secretaria de Educação disse que não comentaria o caso e que o próprio professor, Antonio Kubitscheck, falaria sobre a prova nesta terça-feira.

O Clipe da música “Beijinho no Ombro”, lançado há três meses, tem mais de 22 milhões de visualizações na internet. Em show na quinta-feira passada na capital, a funkeira prometeu que o próximo clipe será gravado em Brasília e terá cenas em frente ao Congresso Nacional. Fonte: Com informações da CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário