> TABOCAS NOTICIAS : RIACHÃO DO JACUÍPE-BA: Único ex-prefeito vivo do período da Ditadura Militar defende a volta do regime "para tentar moralizar"

sexta-feira, 4 de abril de 2014

RIACHÃO DO JACUÍPE-BA: Único ex-prefeito vivo do período da Ditadura Militar defende a volta do regime "para tentar moralizar"

O ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, José Aloir Carneiro de Araújo, mais conhecido por Zé de Tuza, declarou ser favorável ao retorno da Ditadura Militar, regime de opressão implantado no Brasil após o golpe de 1964. 

A declaração foi dada em uma entrevista ao repórter Mário Amaral para o programa “Repórter Jacuipe”, na Rádio Jacuipe 1500 AM, que apresentou um especial sobre os efeitos da Ditadura Militar na cidade, justamente na última segunda-feira, dia 31 de março, data em que aconteceu o golpe. 

Para o ex-prefeito, o governo dos militares trouxe progresso para os municípios brasileiros. “Depois da revolução o dinheiro passou a vir sem ninguém ter trabalho”, disse o José Aloir, que governou o município no período de 1977 a 1982. “Depois da revolução tudo melhorou para os municípios. Eu era e continuo adepto da revolução”, reforçou. 

O ex-prefeito, contudo, fez uma ressalva em relação ao seu polêmico depoimento. “Eu só fui contra pelo lado da perversidade de alguns que faziam parte da revolução”, explicou. 

Único ex-prefeito do período da Ditadura Militar ainda vivo, Zé Tuza deixou claro que a situação atual só seria resolvida com um novo golpe. “Eu não sei se não seria a hora e a vez do Exército voltar a dar um novo golpe para tentar moralizar a nossa terra”, defendeu. 

Questionado pelo repórter Mario Amaral, o ex-prefeito continuou a sua defesa do regime: “Sim, sou a favor, não com as atrocidades que foram realizadas naquela época... Para ver se moraliza, estava uma liberdade excessiva. Eu sou a favor que seja dado um freio nessa desordem, para impor respeito, para acabar com a baderna que está aí” 

Outro favorável 
Outro que defendeu a volta do regime de força foi Antônio de Oliveira Mascarenhas, conhecido por Toinho de Abdias, agropecuarista e ex-vereador da cidade. O ex-vereador, contudo, baseou a sua defesa na questão da violência e das drogas, desesperado por uma solução. 

Com posicionamentos diferentes, o empresário José Carneiro Oliveira, conhecido por Zé Vódio, não elogiou o regime. Muito pelo contrário, ele condenou e relembrou fatos no município que não colaboraram com a democracia. 

Outro que condenou o regime ditatorial foi o juiz aposentado José Ferreira Filho, que também destacou as ações do movimento no município de Riachão do Jacuipe, comandadas pelos generais de Brasília.  Da redação Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário