> TABOCAS NOTICIAS : Renato Gaúcho é demitido do Fluminense, e Nei Franco é forte candidato

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Renato Gaúcho é demitido do Fluminense, e Nei Franco é forte candidato

A queda na semifinal do Campeonato Carioca e os maus resultados do time foram decisivos para tirar Renato Gaúcho do comando do Fluminense. A direção do clube decidiu pela saída do treinador numa reunião que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, entre o presidente do clube, Peter Siemsen, o presidente da Unimed, Celso Barros, e o vice-futebol, Ricardo Tenório.

Renato foi comunicado da decisão na manhã desta quarta-feira. O clube também divulgou nota sobre a saída. O anúncio oficial será feito em uma entrevista coletiva marcada para as 11h desta quarta, em Laranjeiras. Nei Franco é o nome que desponta como favorito para assumir o cargo. O treinador era o preferido de Siemsen antes de Celso Barros brigar e assinar com Renato Gaúcho.

Comandando o Fluminense por três meses, o treinador esteve à frente do time por 18 partidas e acumulou nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Contra Renato pesaram pontos que o presidente não suportava mais. A começar pela influência exercida sobre o treinador pelo auxiliar Alexandre Menes, considerado quem de fato escala o time.

Peter jamais quis a contratação de Renato. E a insatisfação aumentou diante da forma com a qual o técnico planeja as semanas de trabalho. O fato de Renato não comandar coletivos desagradava, e muito. Nos bastidores, o fato explica o Fluminense ainda não ter um padrão tático na temporada.

Internamente, Renato tinha o apoio de Fred e Walter, mas não escondia de ninguém que queria a dispensa de Leandro Euzébio, um dos líderes do grupo, fato que gerou insatisfação. Assim como a barração de Rafael Sobis, o melhor jogador do ano passado e considerado peça fundamental para fazer Fred render bem.

A situação de Renato começou a ficar insustentável após a derrota para o Horizonte, pela Copa do Brasil. Novamente veio à tona o discurso de que o time perde quando não faz o que o treinador manda. Nesta segunda, Renato sequer foi a campo, fato que apontou sua pouca habilidade nos momentos de crise.

Veja a nota oficial:
"Renato Gaúcho não é mais o técnico do futebol profissional do Fluminense

O técnico Renato Gaúcho não continuará no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo presidente do clube, Peter Siemsen, o treinador deixou o comando do futebol do Tricolor nesta quarta-feira, dia 2 de abril.

O Fluminense agradece o empenho do treinador. A coletiva de imprensa do presidente Peter Siemsen está confirmada para às 11h, na Sala da Presidência". Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário