> TABOCAS NOTICIAS : Protestos violentos contra medidas de austeridade deixam feridos na Itália

domingo, 13 de abril de 2014

Protestos violentos contra medidas de austeridade deixam feridos na Itália

Manifestantes e policiais se enfrentaram em Roma. Ao menos 4 se feriram. Homem perdeu dedos com a explosão de um rojão; imagem é forte.

Homem ferido em protesto corre com outras pessoas entre fumaça de gás lacrimogêneo em Roma (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, nos enfrentamentos ocorridos em Roma neste sábado (12) depois que um grupo de manifestantes, que reivindicavam o direito à moradia, lançaram garrafas e pedras contra a polícia.

“Por enquanto há seis detidos e quatro feridos, um em estado grave, nos enfrentamentos violentos que estão ocorrendo na Via Veneto, Piazza Barberini e Via del Tritone de Roma”, informou o Ministério do Interior.
“O ferido em estado grave é um homem, de entre 45 e 50 anos, que perdeu alguns dedos por causa da explosão de fogos de artifício que estava a ponto de lançar”, segundo meios de comunicação italianos.
Essa informação, no entanto, não foi nem confirmada nem desmentida pelo Ministério do Interior.

Ato acabou em confronto em Roma (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

“O ministro do Interior, Angelino Alfano, está em permanente contato com o chefe da Polícia, Alessandro Pansa”, informou o Ministério em comunicado enviado aos meios de comunicação.
A manifestação começou de maneira pacífica contra os cortes do governo de Matteo Renzi e pelo direito à moradia, mas um grupo de manifestantes encapuzados se separaram da manifestação e começaram a lançar ovos, garrafas e pedras contra a polícia.
A polícia estava desdobrada em Via Vêneto, contra o Ministério do Trabalho e Política Social e, depois das primeiras ações violentas, respondeu com o lançamento de gás lacrimogêneo e a detenção de algumas pessoas.
Também ocorreram episódios violentos na Via XX Settembre, rua na qual se encontra o Ministério da Economia e Finanças, onde outro grupo jogou ovos, garrafas e laranjas nos agentes.

Policiais se protegem de garrafas e pedras atirados pelos manifestantes em Roma (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário