> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisas apontam que homens carecas levam vantagens na hora do sexo

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pesquisas apontam que homens carecas levam vantagens na hora do sexo

A questão é antiga, tão antiga quanto os carecas: existe alguma correlação entre calvície e desempenho sexual?

Em 2013 o The Medical Journal of Australia publicou uma pesquisa desenvolvida por médicos e professores da Universidade de Melbourne. O objetivo era investigar a veracidade do dito popular de que careca é mais viril que cabeludo.

Os homens investigados estavam abaixo de 70 anos, subdivididos por grau de calvície ou ausência de calvície e questionados sobre a média de relações sexuais entre 20 e 49 anos e sobre o número total de parceiras sexuais.

Conclusão: Na população estudada, os carecas de qualquer grau não se revelaram mais viris do que seus contemporâneos cheios de cabelo.

Ponto para os cabeludos. Mas…

Uma análise publicada em 2012 pelo pesquisador Alfred Mannes, da Universidade da Pennsylvania, USA , concluiu que homens com a cabeça totalmente raspada parecem “ mais dominantes e líderes “ .

Numa de suas experiências, 60 participantes examinaram uma série de fotos de homens de idades e roupas parecidas. Alguns dos fotografados estavam com a cabeleira completa e outros com a cabeça raspada. Os entrevistados tinham que classificá-los em termos de força e autoridade que transmitiam. Os carecas venceram.

Em outra experiência, os entrevistados viram imagens de 4 homens. Cada foto foi vista 2 vezes, uma vez com cabelos e a outra vez com os cabelos removidos digitalmente. Na versão careca os homens foram percebidos como mais fortes e mais altos.

O pesquisador comenta que é a radicalização do ato de raspar a cabeça que adiciona autoridade ao personagem fotografado. Fonte: Com informações da Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário