> TABOCAS NOTICIAS : Pai de Santo é condenado a 15 anos de prisão após aplicar golpes

sábado, 19 de abril de 2014

Pai de Santo é condenado a 15 anos de prisão após aplicar golpes

O juiz da 2ª Vara Criminal da cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, Dr. Antonio Eugênio, proferiu sentença condenatória conta cinco pessoas nesta segunda-feira (14), por formação de quadrilha, falsificação de produtos terapêuticos e extorsão, com atuação na cidade e região.
De acordo com as informações, a maior pena foi aplicada em desfavor de Ricardo de Oliveira, conhecido por ‘Professor Saturno’ ou ‘Pai de Santo’ que foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.
Outros membros da quadrilha: João Alves de Paula Filho, José Ferreira Xavier, Airon da Silva Gomes e Mauro Sérgio Medeiros de Assis foram condenado a 7 anos e quatro meses de reclusão também em regime fechado. Eles atuavam como uma espécie de agenciadores de Ricardo.

Entenda o caso
A quadrilha foi desvendada através de uma operação policial no ano de 2007, quando resultou na prisão dos cinco na época acusados e ainda na apreensão de diversos objetos utilizados durante os procedimentos aplicados nas vítimas que recebiam promessas da “cura”, além de uma quantia em dinheiro que se aproximava de 10 mil reais.
O local onde aconteciam os rituais era denominado de “Centro Esotérico” e as vítimas submetiam-se a ‘procedimentos espirituais’ após pagar uma taxa estipulada na época em R$ 50,00 (cinquenta reais), sendo que sempre os ‘procedimentos’ seguiam de várias sessões, fazendo assim o enriquecimento ilícito do grupo.
Na época da atuação, o grupo prometia a ‘cura’ para vários problemas espirituais, ou mesmo de saúde como o alcoolismo, sendo anunciados por meios de comunicação de toda a região.
Produtos apreendidos são incinerados
Os produtos utilizados durante os ‘procedimentos’ e rituais foram incinerados após uma decisão do Juiz Dr. Antônio Eugênio responsável pela 2ª Vara Criminal da cidade de Conceição-PB. Dezenas de velas, amuletos, e incensos foram destruídos. Fonte: Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário