> TABOCAS NOTICIAS : "Não é inteligente e não é racional anular o voto", afirma Alexandre Garcia

quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Não é inteligente e não é racional anular o voto", afirma Alexandre Garcia

O voto nulo é um direito de todo cidadão que vai às urnas e não deseja votar em um candidato. A decisão gera controvérsia entre a população, já que quem vota em nulo tenta expressar seu descontentamento com os políticos e outra parcela da sociedade acredita ser um desperdício de voto. 
Foto/Divulgação
O comentarista da Rádio Metrópole Alexandre Garcia criticou a atitude do voto nulo. Para ele, este tipo de voto é um problema para o sistema político. "Infelizmente é justa a revolta [de quem vota nulo], mas não é racional. Porque se anularmos o voto estaremos favorecendo aquele que não queremos que seja o escolhido, porque nem todos anularão os votos", disse o jornalista. 
"Ai vão permitir que ganhem com menos votos e serem eleitos governadores, deputados, senadores, presidentes com poucos votos. Se a gente somar por exemplo a última eleição vai ver que 80 milhões de leitores não votaram na presidente Dilma e ela foi eleita. Não é inteligente e não é racional anular o voto. Infelizmente a escolha desses eleitores exigentes não é bom. Esperam um salvador da pátria e salvador da pátria não dá certo. A solução, infelizmente, é aquela escolha que temos feito nos últimos anos é escolher aqueles que, para a nossa avaliação, é o menos ruim", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário