> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 13 anos é julgado nos EUA por matar irmão caçula e abusar sexualmente do irmão de 5 anos

domingo, 20 de abril de 2014

Menino de 13 anos é julgado nos EUA por matar irmão caçula e abusar sexualmente do irmão de 5 anos

O julgamento de um menino de 13 anos está causando polêmica nos Estados Unidos. Cristian Fernandez é acusado de espancar e provocar a morte do irmão caçula, David, de 2 anos. Segundo o site “New York Daily News”, o garoto está sendo julgado como um adulto e o caso dele é bem delicado, já que pode mudar o rumo das decisões judiciais no país.

A maior parte das pessoas envolvidas no julgamento, e do público que acompanha o caso, entende que as atitudes de Cristian são produto do meio em que cresceu: ele foi negligenciado pela mãe adolescente e pela avó viciada em drogas, sofreu abuso sexual por parte de um primo e foi espancado pelo padrasto, que cometeu suicídio antes da chegada da polícia.

A mãe de Cristian, Biannela Susana, engravidou dele aos 12 anos. O pai do garoto, de 25 anos, foi preso e condenado a 10 anos de prisão, por abusar dela.

A morte do menino de 2 anos aconteceu em 2011. Biannela, de 25 anos, deixou os filhos em casa sozinhos, e quando voltou David já estava inconsciente, na sala, arremessado contra uma estante de livros. Ele sofreu fratura no crânio, hematomas no olho e sangramento no cérebro. Biannella admitiu depois que, antes de chamar a polícia, procurou durante quatro horas na internet informações sobre concussões em crianças.

Segundo o site “Mail Online”, Biannela Susana contou ainda que, uma semana antes da morte de David, Cristian quebrou a perna do menino enquanto os dois brincavam. Ela admitiu ter agido como cúmplice do assassinato do filho mais novo.

Cristian Fernandez também é acusado de abusar sexualmente do irmão de 5 anos, que revelou o fato em conversa com psiquiatras. Cristian é o mais jovem réu julgado como adulto do condado de Duval, na Flórida. Se condenado, o garoto pode ser sentenciado à prisão perpétua.

- Cristian nega qualquer quaisquer planos de matar o irmão - declarou em documento um dos psiquiatras . - Ele parecia na defensiva, ao falar do que teria desencadeado a ira contra o irmão. Ele contou ter tido um flashback do abuso que sofreu por parte do padrasto, o que teria motivado o crime.

O caso é um dos mais complexos já julgados em tribunais da Flórida. Se Cristian for condenado à prisão perpétua, esse resultado pode modificar a maneira como casos semelhantes, envolvendo jovens, são julgados, já que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu, há menos de um ano, que é inconstitucional que adolescentes infratores sejam condenados à prisão perpétua.

Richard Kuritz, advogado de Cristian, disse que todos envolvidos no caso estão de acordo que o réu deve enfrentar as consequências, caso seja considerado culpado da morte do irmão.

- Mas o que seria uma condenação justa? Eu suspeito que esse caso não vai acabar tão cedo - declarou o advogado. Fonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário