> TABOCAS NOTICIAS : Menina carente, de 7 anos, realiza sonho: lançou um livro

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Menina carente, de 7 anos, realiza sonho: lançou um livro


Foto: Correio Braziliense
A família não é rica, mora na Estrutural, área carente a 20 km de Brasília.
Mãe e os três filhos, vivem em uma casa pequena e todos dormem no mesmo quarto. 
Mas as dificuldades não afetam as prioridades da mãe, Maristela.  Cultura é regra para ela.
O filho mais velho, Leonardo, 14 anos, ganhou um concurso de redação do jornal Correio Braziliense aos 6 anos, em 2006. 
O jovem fala francês e estuda alemão. 
Pedro, 12, comunica-se também em espanhol. "Livro, literatura, Feira do Livro, Bienal, sempre exploramos as oportunidades", ensina Maristela.
Anna Rubi, de 7 anos, é o mais novo talento da família.
Desde cedo ela tem jeito para escrever histórias infantis. 
Seu grande sonho era lançar um livro e ela conseguiu.
"As aventuras do calango Tango" foi lançado na semana passada na Bienal do Livro de Brasília.
A história
O calango Tango tinha uma mania engraçada: dormia com os olhos abertos e passava o dia de olhos fechados. Isso rendeu a ele várias trapalhadas. 
Ainda assim, o jovem réptil não conseguiu se livrar do problema, mas, no fim, foi feliz porque soube aceitar a própria condição. 
A lição, tirada de uma história infantil, surgiu em uma noite de insônia.  
"Na bienal, vendemos 143 livros. Fiquei muito feliz. Escrever é muito importante para mim. Eu acho que o Tango fala sobre aceitarmos as diferenças. Eu vejo isso na minha escola. Muitos meninos não aceitam os outros porque usam óculos ou até por causa da raça. Isso me incomoda", contou a autora. 
A publicação ainda convida os leitores a colorir as páginas e resolver passatempos.
Um dos motivos que levou Maristela a incentivar a filha a escrever foi o próprio amor às letras. Quando criança, a professora encontrava nelas um refúgio para escapar da realidade. Era a caçula de oito irmãos. Aos 13, criou uma história. "Em vez de me incentivarem, riram. Eu fiquei sem escrever muito tempo por causa disso. Quando a Anna se interessou, resolvi apoiá-la. Para lançar o livro na bienal, tivemos a ajuda da Banca do Poeta, que abriu as portas gratuitamente para nós. O retorno do meu investimento é a felicidade e a realização da minha filha."
Com informações do Correio Braziliense
Serviço
Para compra o livro de Anna Rubi acesse:
www.facebook.com/annarubi.rubi
e mande uma mensagem pelo bate-papo da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário