> TABOCAS NOTICIAS : MACARANÍ-BA: PREFEITO TRAZ FABRICA DE CALÇADOS DA BARBARA KRAZ

sábado, 5 de abril de 2014

MACARANÍ-BA: PREFEITO TRAZ FABRICA DE CALÇADOS DA BARBARA KRAZ

Ascom
Macarani completa 70 anos de emancipação política e o prefeito Carlinhos presenteia a população com a vinda de uma fábrica de calçados que irá gerar 600 empregos diretos
Macarani receberá ainda neste primeiro semestre de 2014 uma indústria de calçados. A Barbara Kraz, com sede no Estado de Santa Catarina, instalará uma unidade de fabricação nos antigos galpões da Azaleia Calçados.
Os representantes da empresa afirma que inicialmente, deverão ser gerados 600 empregos diretos na unidade de fabricação na cidade de Macarani.
“Já estivemos dreunidos com os representantes da indústria que nos solicitou um levantamento sobre mão de obra qualificada, já que aqui há pessoas com experiência no ramo. Estamos articulando reuniões para o próximo dia 20 deste mês. Além disso, a indústria vai treinar mais pessoas posteriormente”, salienta o prefeito Carlinhos.
Para ele, a nova indústria vai trazer muitos ganhos para a economia local, especialmente, na geração de novos postos de trabalho no município.
“É uma excelente notícia, pois o município carece de indústrias, setor que reflete positivamente em todos os outros setores, como mola propulsora do comércio e da economia. Macarani tem um bom comércio, mas a indústria ainda é incipiente e a geração de 600 novos postos dará um forte impacto na economia local e regional”, analisa o prefeito.
Reflexo
O setor empresarial do município comemora a chegada da indústria de calçados. Acredita que dará um vantajoso impacto na economia local e refletirá diretamente no comércio.
“É mais uma motivação para o comércio, que ganhará com a chegada da nova indústria. O município de Macarani é carente de empregos, de fábricas e indústrias. Precisa desta e da instalação de mais outras empresas, para proporcionar mais oportunidade trabalho para a população e movimentar mais ainda a economia local”, analisa o empresário de Macarani, José Carlos (Playboy).

A empresa foi fundada em 1° de março de 1998, fruto do sonho de dois primos – Valmir Soares e Maurino Cim – de montar seu próprio empreendimento, já que ambos trabalhavam no ramo calçadista. Assim, em um pequeno galpão com 50 metros quadrados, nasceu a SOARESCIM IND. E COMÉRCIO DE CALÇADOS LTDA. Com o tempo a empresa progrediu e os irmãos Edilson Jaci Soares e Adalberto Carlos Soares foram convidados a fazer parte da sociedade. Sempre trabalhando com ética, qualidade e comprometimento com seus clientes e colaboradores, a empresa vem traçando um caminho de sucesso, contando hoje com marcas fortes no mercado nacional e internacional e fazendo dos produtos BÁRBARA KRÁS e BÁRBARA KIDS referências de qualidade e confiança no mercado calçadista.
MERCADO
Localizados no polo calçadista de São João Batista, em Santa Catarina (próximo ao maior polo produtor de calçados femininos do Brasil), possuímos logística favorecida devido à facilidade no abastecimento de matéria-prima.
Nossa estratégia de vendas está baseada em escritórios de representação comercial espalhados por todo o Brasil, com forte presença nas regiões Norte e Nordeste.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Além de não poupar esforços para oferecer o que há de mais moderno em moda para as clientes, a Bárbara Krás também se empenha com determinação em ações que ajudam a melhorar nossa sociedade. Um bom exemplo disso é a participação da empresa na organização de projetos voltados à comunidade local.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
A nossa preocupação com o meio ambiente é constante. Grande parte dos resíduos sólidos é reciclada e os materiais não recicláveis são encaminhados a um aterro sanitário industrial.
VISÃO E MISSÃO
Nossa visão é tornar-se referência nacional na produção de calçados femininos com os mais altos padrões tecnológicos, capacitando profissionais e comprometendo-os com a qualidade e a satisfação plena. Temos como missão produzir calçados dentro das tendências da moda a preços competitivos e com alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário