> TABOCAS NOTICIAS : Justiça aceita denúncia contra Youssef e mais 6 pela Operação Lava Jato

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Justiça aceita denúncia contra Youssef e mais 6 pela Operação Lava Jato


do BOL, em São Paulo / Sérgio Lima/Folhapress
O doleiro Alberto Youssef

A Justiça Federal do Estado do Paraná aceitou julgar a primeira denúncia contra o doleiro Alberto Youssef e mais seis pessoas envolvidas em um esquema de lavagem de dinheiro deflagrado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. As informações são da Folha de S.Paulo.

Youssef é acusado de ter remetido para fora do país, de maneira fraudulenta, 444,7 milhões de dólares entre 2011 e 2013. A fraude ocorria por meio de contratos falsos de importação.

Além desta denúncia, o Ministério Público Federal apresentou outras quatro acusações à Justiça, entre elas, uma que se refere ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, acusado de tentar destruir provas durante a apuração.

A polícia suspeita que Costa intermediava negócios entre a Petrobras e grandes fornecedores, recolhendo propina das empresas e distribuindo dinheiro a políticos. Já o doleiro Youssef é acusado de chefiar esse esquema e de receber milhões de reais. A denúncia ainda está sendo analisada pela Justiça. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário