> TABOCAS NOTICIAS : ITAPEBÍ-BA: Aprovada CPI que vai apurar denúncias contra prefeito

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ITAPEBÍ-BA: Aprovada CPI que vai apurar denúncias contra prefeito

Presidente se sente mal, vai para o Hospital e não participa de sessão
Câmara de Vereadores do município de Itapebi, cidade que compõe o território de identidade da costa do descobrimento, na última sessão ordinária realizada nesta terça-feira, (01), aprovou o requerimento que determinou a formação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar supostas irregularidades praticadas na administração do Prefeito de Itapebi, Francisco Antonio Brito Filho.
A constituição de CPI foi fundamentada em denúncia escrita e formulada pelo cidadão Sinvaldo Barbosa, que informou diversos fatos que estariam ocorrendo no Município e que causariam prejuízo aos serviços e ao erário. Os vereadores, diante da manifestação do cidadão, adotaram medida imediata para a constituição da CPI, formulando requerimento para instauração do procedimento. 

O Requerimento foi subscrito por três dos nove vereadores que compõem o Legislativo Municipal e aprovado no Plenário por sete vereadores presentes. Na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 08 de abril, a partir das 20h, será lida e aprovada a Resolução que conterá o nome dos vereadores que ocuparão os cargos de presidente, relator e secretário da CPI, que terão o prazo de noventa dias para a conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório final. 

O presidente da câmara o vereador Zelito Gomes (Zé do Leite), ainda em seu gabinete minutos antes do início da sessão desta terça-feira (01), se sentiu mal, reclamando de fortes dores na nuca, quando foi levado no carro de reportagem do Portal Itapebiacontece ao Hospital maternidade Nelson Moura Ferreira, unidade hospitalar que fica próximo a câmara municipal, também no centro da cidade alta em Itapebi, quando foi constatado pelo medico de plantão Dr. Charles, que sua pressão arterial estava medindo 180 x 120 e que o paciente deveria permanecer ali em observação. 

Prefeito Doutor Francisco Brito (Foto)
Diante das informações a sessão na câmara foi iniciada com um numero de cinco vereadores quando dez minutos depois compareceram e participaram da sessão os vereadores, Plínio Correia e Leo de Noeme perfazendo desta forma sete edis.

Após a leitura do requerimento e que os quatro vereadores Paulinho de Fifia (PSD), Antero Botelho (PP), Paraíba (PRB) e Paulo Mão de quiabo (PROS) assinaram, para surpresa dos presentes os vereadores da base aliada do prefeito, Neumar Queiroz (PRB), Plínio Correia (PSD) e Leo de Noeme (PSB), também aderiram aos oposicionistas Paulinho de Fifia, Antero, Paraíba e Paulo Mão de quiabo assinando o requerimento, quando em seguida fizeram discursos inflamados se comprometendo também a votar conforme vontade do povo Itapebiense caso seja confirmada as irregularidades na administração do Prefeito Francisco Brito (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário