> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Campeonato Amador de Futebol 2014 - Portimonense estreia com vitória; 1a 0 no Vasco

sábado, 5 de abril de 2014

ITABUNA-BA: Campeonato Amador de Futebol 2014 - Portimonense estreia com vitória; 1a 0 no Vasco

Neste sábado (05/04), teve início o Campeonato Amador de Futebol de Itabuna 2014, que têm a organização da LIF - Liga Itabunense de Futebol. 

Uma verdadeira festa do futebol amador que já está no calendário oficial de eventos do município.
A competição conta com o apoio da prefeitura municipal, e este ano vem renovado, com a categoria sub-20 e principal. Os jogos do Sub-20 acontecem sempre na preliminar. As partidas do meio de semana serão realizados na quarta ou quinta ( à noite ) o no final de semana nas tardes de sábado.

Na abertura da rodada às 14:30 horas, pela categoria Sub-20 o Portimonense fez bonito e venceu o Vasco por 2 a 0.

Na categoria principal também deu Portimonense, venceu o Vasco por 1 a 0 com gol marcado por Wescley (ex-Itabuna E. Clube) no segundo tempo. A equipe do Portimonense foi bem melhor em campo, buscava o gol a todo momento e o placar poderia ser elástico, de 4 pra lá, se os atacantes não abusassem de perder gols. Já o Vasco veio com uma postura de retranca, sem arriscar muito, não foi bem na partida, não conseguia fazer boas jogadas entre o meio e ataque, acabou sendo penalizada com a derrota, que saiu de bom tamanho, pois poderia ser goleado.

Várias autoridades estiveram presentes no estádio Luiz Viana Filho (itabunão) para abertura do campeonato, contando também com a presença do presidente da LIF - Ubaldino Souza, o Zú, o vice Eduardo, do secretário de esporte do município, Ewans Maxuel e imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário