> TABOCAS NOTICIAS : Indiano diz comer diariamente três quilos de pedras, tijolos e lama

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Indiano diz comer diariamente três quilos de pedras, tijolos e lama

Foto: Barcroft Media/Other Images
É possível que você já tenha ouvido alguém dizer sobre um comensal bom de garfo "esse aí, come até pedra". 

Bem, digamos que o indiano Pakkirappa Hunagundi, morador de Gadag(Índia), leva a máxima a sério. Ele garante ser viciado em pedras, tijolos, cascalho e lama. 

Pakkirappa tem 30 anos e afirma ter "apetite" para essas iguarias inusitadas desde os 10. O indiano garante comer, por dia, mais de três quilos de fragmentos rochosos e lama. Os "alimentos" vêm de suas andanças pelo vilarejo onde mora.

Apesar do distúrbio alimentar, causada por alotriofagia (apetite por substâncias não nutritivas, como terra, carvão ou tecidos), ele insiste que não tem sofrido nenhum efeito nocivo.

Fotos: Barcroft Media/Other Images
Para Pakkirappa, contudo, o "vício" se transformou em um modo de ganhar dinheiro. O comedor de pedras tem viajado pelo país com um show de talentos. Empolgado, ele afirmou ao jornal britânico "Mirror": 

"Eu amo comer pedras. Isso se tornou parte da minha vida. Comecei aos 10 anos de idade e, agora, sinto como se precisasse delas. Euposso deixar de lado outras refeições, mas não posso ficar sem pedras e lama".

O homem que degusta com prazer os tijolos de uma parede diz que seus dentes estão absolutamente saudáveis e que ele pode morder a pedra mais dura sem problema algum. (Texto: Ana Clara Otoni)
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

Nenhum comentário:

Postar um comentário