> TABOCAS NOTICIAS : Homem tem 98 filhos ajudando mulheres que desejam ser mães

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homem tem 98 filhos ajudando mulheres que desejam ser mães

Eis aqui um tipo inusitado de filantropismo: doação de esperma por caridade, e do jeito tradicional, sem o intermédio de clínicas inóspitas e sem o uso de potinhos, seringas ou provetas! Esse é o trabalho “humanitário” de Ed Houben que, de acordo com a BBC, é o pai de mais de 98 crianças geradas ao longo de 12 anos.

Segundo a matéria, Houben vive em Maastricht, na Holanda, e trabalha formalmente como guia turístico. Ele costumava doar seu esperma em clínicas especializadas, mas, depois de as doações anônimas serem banidas em muitos países da Europa, Houben decidiu oferecer seus “serviços” pela internet. De graça.

O holandês iniciou esse trabalho voluntário há mais de uma década, usando “equipamentos” próprios e o modo tradicional para desempenhar a atividade. Além disso, ele cuida da saúde e não bebe, tudo para manter a qualidade de seus serviços. Conforme explicou, as chances de concepção são muito melhores dessa forma, e a sua motivação está na esperança de poder criar uma nova vida que será amada e bem cuidada por alguém.

Houben costuma ser procurado por mulheres solteiras que desejam ter filhos, casais com problemas de fertilidade ou compostos apenas de mulheres. O holandês também mantém uma base de dados atualizada na qual lista informações sobre todos seus descendentes para reduzir o risco de que seus filhos venham a se conhecer e se relacionar sem saber no futuro.

Entre os muitos casos de sucesso — são 98, lembra? —, o holandês menciona o de um casal britânico que, após 10 anos visitando clínicas de fertilidade do Reino Unido e dos EUA, decidiu procurar Houben. E não é que, depois de “dormir” apenas quatro vezes com a mulher, ela finalmente ficou grávida! Aliás, o casal voltou a visitar o holandês novamente no ano passado e esperam pelo segundo filho.

Outro caso feliz foi o de um casal da Bielorrússia que, após 15 anos tentando em clínicas de fertilidade, por fim conseguiu uma gravidez de sucesso depois de apenas três visitas ao bom e velho Houben.

Ciúmes e boa fé
Quando perguntado sobre como os cônjuges se sentem ao saber que Houben está... você sabe... com suas mulheres, o holandês explicou que, para quem nunca esteve na situação de realmente querer ter um filho e não conseguir gerar um, pode ser bem difícil de entender. Contudo, a questão de um estranho estar dormindo com suas mulheres está bem além das preocupações dos casais que o procuram.

Com respeito ao risco de algum dia ser processado ou ser procurado para dar suporte financeiro aos rebentos que ele tem espalhados por toda a Europa — já pensou! —, Houben contou que costumava fazer contratos de prestação de serviços. No entanto, depois que um advogado lhe dizer que esses documentos não eram garantia de proteção contra ações legais, o holandês passou a confiar na boa fé das pessoas.

Houben disse que pretende ter uma esposa e filhos um dia, assim como continuar com seus trabalhos humanitários. Entretanto, o holandês admite que, no caso de que se case, é muito provável que ele — infelizmente — tenha que encontrar uma forma diferente de ajudar os outros. E você, leitor, o que acha das atividades filantrópicas de Houben? Fonte: Com informações do Em Resumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário