> TABOCAS NOTICIAS : Grupo do PT recomenda envio do caso André Vargas à comissão de ética do próprio Partido

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Grupo do PT recomenda envio do caso André Vargas à comissão de ética do próprio Partido

O PT já não sabe mais o que fazer para se livrar do deputado André Vargas, conforme se percebe pela reportagem a seguir, assinada por Fernando Gallo - O Estado de S. Paulo. No RS, o deputado Elvino Bohn Gass, da corrente xiita DS, chegou a declarar para os jornalsitas: "Ele já devia ter ido embora". Leia a matéria do Estadão:

O grupo composto por três integrantes do PT que ouviu as alegações do deputado André Vargas (PT-PR) na última sexta-feira recomendou à Executiva do partido o envio do caso à comissão de ética da sigla. A recomendação foi feita em breve relatório que narra as explicações de Vargas sobre seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que combate a lavagem de dinheiro.

. Na terça-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, enviará o relatório com a sugestão dos três integrantes - Alberto Cantalice, Florisvaldo de Souza e Carlos Henrique Árabe - aos demais membros da Executiva, que decidirá sobre o encaminhamento à comissão de ética. Na própria terça, Falcão deverá decidir a data em que convocará o próximo encontro do colegiado.

. O PT pressiona Vargas a renunciar. Líderes petistas, como o próprio Falcão e o líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), têm defendido publicamente que o deputado paranaense abra mão do mandato para estancar a sangria pública a que o partido tem sido submetido. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário