> TABOCAS NOTICIAS : Gêmeos siameses são tratados como deuses e rejeitam cirurgia para se separarem

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gêmeos siameses são tratados como deuses e rejeitam cirurgia para se separarem

Os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu causaram um grande alvoroço quando eles nasceram na Índia, com algumas pessoas em sua vila adorando-os como encarnações divinas. E enquanto um médico disse que seria possível separar as crianças de 12 anos, que nasceram unidas pela cintura, a dupla está determinada a permanecer juntos.
Shivram disse: "Nós não queremos ficar separados. Vamos ficar assim até envelhecermos. Queremos viver como nós somos”.
O casal, que nasceu em uma pequena aldeia perto de Raipur, no centro da Índia, compartilha duas pernas e quatro braços e trabalham em conjunto para se locomover. Eles têm surpreendido os médicos com suas capacidades de lavar, vestir e alimentar-se.
Um médico local disse à família que ambos estavam saudáveis, mas que podia separá-los. Acredita-se que eles partilham o mesmo estômago, mas tem pulmões independentes, corações e cérebros.

Com a prática eles aprenderam a fazer todas as suas tarefas diárias básicas com o mínimo de barulho, incluindo tomar banho, comer, vestir e pentear o cabelo um do outro. Eles são capazes de descer as escadas de sua casa simples de dois andares e até mesmo correr com todos os seis membros para jogar críquete e outros jogos com as crianças vizinhas.
Eles também são acadêmicos talentosos e considerados os melhores alunos de sua escola local, para o orgulho de seu pai amoroso, Raj Kumar, de 45 anos.
O trabalhador, que é casada com Srimati e tem cinco filhas, é muito protetor de seus dois filhos. Ele disse: “Eles têm opiniões semelhantes e se um deles dizer que quer jogar o outro concorda".
O pai diz que não deixaria um médico separá-los, mesmo que tivesse o dinheiro e se a operação fosse viável. "Deus criou-os assim. Eles têm que andar como fazem. Eles permanecerão assim. Eu não quero mais saber de nada. Mesmo que os médicos dizem que sim, eu não vou separar meus filhos. Não tenho nenhum interesse em dinheiro. Eu sou o único que vai trabalhar duro para alimentá-los. Eu não preciso de ajuda", afirmou. Fonte: Com informações do Daily Mail* Por: Kaio Oliveira * http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário