> TABOCAS NOTICIAS : Frentista assedia criança de 9 anos em rede social e é preso. Mãe descobriu

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Frentista assedia criança de 9 anos em rede social e é preso. Mãe descobriu

Um frentista de 32 anos foi preso, em Guarapari, no Espírito Santo, por suspeita de assediar sexualmente uma menina de 9 anos, por meio de uma rede social. Segundo a polícia, o homem conversava com a criança pela internet e lhe enviou uma foto em que aparece nu. A mãe da menina viu as mensagens, acionou a polícia e entregou uma cópia dos diálogos.

O frentista foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, mas pagou fiança de R$ 7.240 e foi liberado. O suspeito foi autuado por assédio, mas não foi identificado porque o delegado Tiago Dorneles, que cuida do caso, teme pela vida do homem.

De acordo com a mãe da menina, a troca de mensagens durou dois dias. O frentista iniciou a conversa com elogios e pediu para falar com a criança. Ele perguntou sobre a idade da garota e, quando viu a resposta, disse que era quatro vezes mais velho. O homem ainda pediu que ela não mostrasse os diálogos para mãe e a orientou a apagar as mensagens.

O frentista ainda mandou uma foto íntima para a criança e pediu que ela fizesse o mesmo. Segundo a polícia, o homem afirmou que não sabia que a mulher tinha a senha da rede social da filha. A mãe acompanhou a conversa e, assim que a foto foi enviada, procurou a polícia. "Assim que a mãe recebeu a mensagem, ela trouxe o celular da filha e mostrou para os policiais as mensagens envolvendo conteúdos eróticos e fotos do suspeito de crime virtual", disse o delegado.

Dorneles afirmou, ainda, que o suspeito é conhecido da família da menina e que todos moram no mesmo bairro. "Hoje é imprescindível que os pais monitorem o Facebook, as redes sociais dos filhos, principalmente das crianças que são mais inofensivas e estão sujeitas a esse tipo de manipulação por pessoas que se aproveitam da fragilidade delas para levantar algum tipo de vantagem sexual", destacou o delegado. Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário