> TABOCAS NOTICIAS : "Fantástico, o show da vida !", pedofilia na Amazônia, Lula e o livro de Tuma Júnior

terça-feira, 1 de abril de 2014

"Fantástico, o show da vida !", pedofilia na Amazônia, Lula e o livro de Tuma Júnior

CLIQUE AQUI para ler nota sobre o último capítulo do livro de Tuma Júnior, "Assassinato de Reputações". Nele, o delegado conta que fotos comprometedoras de Lula na Amazônia estão em poder de "amigos" da PF. Tuma Júnior foi contar ao pai, Tumão, a história que ouviu do então ministro da Justiça. Tumão era presidente da CPI da Pedofilia. 

CLIQUE AQUI, também, para examinar toda a reportagem do Fantástico deste domingo. 

Neste domingo a noite, o programa Fantástico, Rede Globo, apresentou extensa reportagem sobre crimes de pedofilia na Amazônia, envolvendo políticos e empresários. Investigações apresentadas, verdadeiras, foram no entanto flagrantemente requentadas - não se sabe ainda com que objetivo. Um dos momentos de maior tensão foi proporcionado na apresentação de grampos envolvendo o então prefeito de Croari. Este homem, o prefeito de Croari, Adail Pinheiro, já era acusado de crimes de pedofilia, quando foi visitado por Lula em setembro de 2009. Lula conhecia as acusações, mas ainda assim fez questão de viajar 300 quilômetros para encontra-lo, o que deixou contrariado o próprio PT.

. A capa do jornal ao lado mostra a visita insólita. Ninguém conseguiu entender o que foi buscar Lula em Croari. Depois de cinco anos da primeira denúncia, finalmente o desembargador Djalma Martins da Costa, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou a prisão do prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro (PRP), e de mais cinco pessoas. Pinheiro é acusado de abusar sexualmente de meninas e formação de quadrilha.

Leia o que na época (11 de setembro de 2009) escreveu o jornalista Ricardo Noblat:

É razoável que um presidente da República prestigie um prefeito acusado de corrupção e de pedofilia? Se esse presidente se chama Lula, e desfruta e elevado grau de popularidade, é possível, sim.

Foi o que ocorreu ontem. Depois de inaugurar em Manaus Feira da Amazônia, evento promovido pela Superintendência da Zona Franca da Amazônia, Lula visitou Coari, distante dali 363 quilômetros.

Em 20 de maio último, a Polícia Federal detonou a Operação Vorax para desmantelar a quadrilha que assaltava os cofres públicos de Coari. Foram expedidos 48 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão. Os alvos preferenciais da Polícia Federal: a Comissão de Licitações, a Secretaria de Finanças, o Gabinete do prefeito, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras.

A operação implodiu também uma rede de exploração sexual de menores.

Do vice-prefeito para baixo foram presas 17 pessoas. Adail Pinheiro (PMDB), o prefeito, só não foi preso porque o Tribunal Regional Federal da 1a. Região recusou o pedido da Polícia Federal. Mas caiu em desgraça política desde então. Mais ainda quando se tornaram públicas gravações onde um assessor dele diz a certa altura de uma conversa:

- Adail, estou aqui com duas jornalistas [era como os dois se referiam a menores prostitutas) do teu calibre 1.5 , 1.6 [15 e 16 anos de idade].

Pois Lula confraternizou com Adail (foto acima) em praça pública. Apesar dos protestos de parte dos moradores da cidade, chamou Adail de "companheiro". E disse que se fosse convidado pelo prefeito dormiria na cidade "com muito prazer". Não dormiu. Voltou a Manaus na companhia do governador Eduardo Braga (PMDB). CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário