> TABOCAS NOTICIAS : Diretor da Petrobrás passa as tardes falando sobre futebol no Twitter

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diretor da Petrobrás passa as tardes falando sobre futebol no Twitter

O trecho a seguir passou até despercebido no meio do artigo que o jornalista Fernando Rodrigues publicou na Folha de ontem, mas ele demonstra de que modo a Petrobrás transformou-se mesmo numa quitanda, um negócio entre familiares, amigos e cupinchas políticos, onde o conhecimento e o mérito não importam. Leia:
Muitos estiveram ou estão na Petrobras por conveniências políticas. Tome-se o caso do ex-presidente da empresa José Eduardo Dutra. Ex-presidente da Petrobrás e também do PT, ele é hoje diretor corporativo e de serviços. Político afável, é comum vê-lo postando no Twitter comentários políticos ou sobre futebol durante o horário de trabalho. Numa empresa organizada, já teria sido demitido há muito tempo, se é que teria sido contratado. 

Mais adiante, o jornalista da Folha diz o que acontecerá com as imagens do desastroso depoimento de Graça Foster no Senado. O leitor ganhará muito se cotejar o que disse a presidente da Petrobrás com o que disse seu ex-colega de diretoria, Nestor Cerveró na Câmara, ontem, day after

Leia: 
Observado do ângulo eleitoral, o depoimento foi um desastre. As cenas estão gravadas. Voltarão à TV na campanha. Não houve desculpa a respeito da depreciação do valor da Petrobras. Milhares de brasileiros perderam dinheiro ao comprar ações da empresa com o saldo do FGTS. O aspecto principal desse episódio da Petrobras é o dano causado na imagem de boa gestora da presidente Dilma Rousseff. A petista se enredou sozinha em um labirinto sem saída. Disse que sua decisão sobre o mau negócio com a refinaria nos EUA foi tomada sem ter acesso a todas as informações. Mas por que, então, o diretor responsável pela omissão só foi demitido agora se o erro tão grave foi causado em 2006?

Graça Foster não teve uma resposta satisfatória a essa indagação. Seria algo indizível.

Dilma se elegeu em 2010 com dez partidos ao seu lado. Essa gente gosta de dinheiro e de cargos. Lula distribuiu cargos a granel. Dilma sabia de tudo. Inclusive do aparelhamento que persiste dentro da Petrobras. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário