> TABOCAS NOTICIAS : Contrato de Pasadena foi enviado 15 dias antes, diz advogado de Cerveró

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Contrato de Pasadena foi enviado 15 dias antes, diz advogado de Cerveró

O advogado de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras em 2006, quando a estatal comprou 50% da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, investigada por suspeita de superfaturamento, disse nesta quarta-feira (2) que o Conselho de Administração da estatal recebeu o contrato da compra com antecedência de 15 dias. Ele disse nesta quarta-feira que "os conselheiros [da estatal] tiveram tempo hábil para examinar o contrato" da compra de Pasadena que, segundo ele, foi entregue 15 dias antes para o grupo; "se não o fizeram, foram no mínimo levianos ou praticaram gestão temerária", acrescentou Ribeiro; Nestor Cerveró é tido como responsável pela elaboração de um parecer "falho", segundo a presidente Dilma, que resultou na compra da refinaria; na época, o conselho de administração era comandado por Dilma e composto ainda por Antônio Palocci, Jaques Wagner, Fábio Barbosa, Jorge Gerdau e Claudio Luiz Haddad, entre outros nomes

. A informação desmente diretamente tudo o que disse até agora a presidente Dilma Roussef. 

. A nota é do site G1, Globo.

. Segundo Edson Ribeiro, esse é o rito que a empresa cumpre antes de tomar qualquer decisão. Por isso, defende que os conselheiros tiveram tempo suficiente para analisar as cláusulas da compra de Pasadena.

. "Esse é o rito, de receber com antecedência de 15 dias. O conselho não pode aprovar algo com base em um relatório sucinto. Quero crer que nosso temporal tenha afetado a memória dos conselheiros", disse Ribeiro, que está no Rio de Janeiro. CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário