> TABOCAS NOTICIAS : Confrontos após tentativa de roubo de gado deixam 100 mortos no Sudão do Sul

sábado, 19 de abril de 2014

Confrontos após tentativa de roubo de gado deixam 100 mortos no Sudão do Sul

(EFE).- Cerca de cem pessoas morreram em dois dias de confrontos que começaram após um ataque promovido por homens armados que tinham o objetivo de roubar cabeças de gado em uma cidade do estado de Warrap, no Sudão do Sul, informaram neste sábado fontes governamentais.

O secretário da Informação desse estado, Paul Dhel Gum, citado pela imprensa local, disse que o ataque aconteceu na quinta-feira e que os enfrentamentos se estenderam até ontem.

Pelo menos 20 mortos viviam na cidade de Alabek, e outros 85 eram membros do grupo armado que foram alvejados por policiais e moradores.

Os confrontos entre tribos rivais por cabeças de gado são frequentes no Sudão do Sul, que se tornou independente do agora vizinho Sudão em 2011.

Desde dezembro do ano passado, o jovem país é, além disso, palco de um conflito armado entre o exército e insurgentes desde que o governo acusou o ex-vice-presidente Riak Machar de uma tentativa de golpe de Estado.

Como parte desta escalada da violência, homens armados da tribo Dinka atacaram na quinta-feira uma base da ONU na cidade de Bor onde se refugiavam membros do clã Lou Nuer, causando dezenas de mortes. EFE * http://zip.net/bsm85l

Nenhum comentário:

Postar um comentário