> TABOCAS NOTICIAS : CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: TCM revela gasto exorbitante de ex-prefeito com combustível em 2012

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: TCM revela gasto exorbitante de ex-prefeito com combustível em 2012


A Prefeitura de Conceição do Coité conseguiu economizar, em 2013, 338 mil litros de combustível quando comparado ao ano de 2012. Isso com uma frota maior de veículos. Os dados são do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os números, que são oficiais, revelam que, em alguns meses de 2013, o gasto com combustível chegou a menos da metade do mesmo período de 2012. 

Em julho de 2012, por exemplo, a Prefeitura, na gestão do ex-prefeito Renato Souza (PP), gastou 63,4 mil litros de combustível. Em julho de 2013, já na gestão de Francisco de Assis (PT), o montante foi de 31,5 mil litros. No total, em 2012 a gestão de Renato Souza gastou 767,5 mil litros de combustível, contra 429,4 mil em 2013, na administração petista em Conceição do Coité.

A auditoria do TCM mostrou que os gastos com combustível foram maiores durante o período eleitoral de 2012. Ou seja, em plena campanha à reeleição de Renato Souza. Foi assim em julho, agosto e setembro, quando os veículos da Prefeitura de Coité consumiram 192,9 mil litros de combustível. No mesmo período de 2013, com uma frota maior de veículos à disposição, a gestão de Assis consumiu 103,5 mil litros.

Frota - Quando assumiu a Prefeitura de Coité, Assis encontrou uma frota de 29 veículos. Desses, sete com motor batido e outros problemas graves. Atualmente, o município conta com 46 veículos novos, sem contar os dois que coletam lixo que estão à serviço da Prefeitura. Ou seja, mesmo com uma frota maior, o consumo de combustível é menor do que em 2012, o que foi elogiado pelo tribunal como sinal de austeridade. 

“Isso só mostra que não somos perdulários, que não gastamos o dinheiro público para fazer politicagem. Aplicamos bem os recursos, com responsabilidade, para que nosso município possa crescer com equilíbrio financeiro e justiça social”, afirmou o prefeito Assis. O prefeito acrescentou que, no passado, os carros da Prefeitura eram utilizados em benefício apenas do grupo político que perdeu as eleições em 2012. “Hoje, fazemos um governo para todos e nosso compromisso é com o cidadão. Nada vai nos desvirtuar desse rumo e Coité não vai aceitar regredir”, ressaltou. Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário