> TABOCAS NOTICIAS : CBF derruba liminar e Portuguesa volta para a Série B

sábado, 19 de abril de 2014

CBF derruba liminar e Portuguesa volta para a Série B

Felipe Pereira / Do UOL, em São Paulo / Carlos Junior/Folhapress
18.abr.2014 - Jogadores da Portuguesa voltam ao vestiário em Joinville após saírem de campo em razão de ordem judicial

A CBF conseguiu na noite deste sábado derrubar a liminar do torcedor da Portuguesa que devolvia os quatro pontos perdidos e desta maneira a equipe volta para a Série B. A decisão foi tomada pelo plantão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é provisória. O ministro de plantão entendeu que a Justiça de São Paulo não poderia tomar decisões sobre um processo que tramita no fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Outra consequência da decisão é a Portuguesa voltar a entrar em campo pela Série B. Isto porque o advogado do clube, Daniel Alves, disse que o time vai acatar as determinações judiciais. Seguindo este raciocínio, a Lusa perde quatro pontos pela escalação irregular de um jogador no Campeonato Brasileiro do ano passado e fica entre os rebaixados.

Neves acredita que a CBF acionou o STJ com medo de uma "surpresa" no jogo do Flamengo neste domingo. Com a liminar da Portuguesa valendo a equipe estaria na segunda divisão e existia o risco de nova ordem judicial para que o rubro-negro deixasse o campo porque não pertence a elite do futebol brasileiro.

A guerra no tribunais travada entre a Portuguesa e a CBF causou o abandono do time paulista da partida de estreia na Série B. O time viajou até Santa Catarina para o jogo contra o Joinville mesmo com uma liminar mantendo a equipe na primeira divisão. Mas a bola rolou apenas por 17 minutos, quando o filho do presidente apresentou um liminar impedindo que o clube entrasse em campo. O motivo era a desobediência a uma decisão judicial tomada em São Paulo em favor do torcedor Renato de Britto Azevedo.

Ocorre que para a CBF a liminar não tinha validade porque a Justiça havia determinador que somente o fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderia tomar decisões sobre o caso. Este foi o argumento usado para conseguir a liminar na noite deste sábado. Leia mais em: http://zip.net/btm879

Nenhum comentário:

Postar um comentário