> TABOCAS NOTICIAS : BOM J. DA SERRA-BA: Dom Estevam celebra para 700 fiéis no auditório do Colégio Vitorino

sexta-feira, 4 de abril de 2014

BOM J. DA SERRA-BA: Dom Estevam celebra para 700 fiéis no auditório do Colégio Vitorino

“Para Vos sou Bispo, convosco sou Cristão” Foi com esta frase de Santo Agostinho que Dom Estevam inspirou a sua celebração perante as setecentas (700) pessoas aproximadamente que lotaram o Auditório do Colégio Vitorino José Alves na noite de hoje (04.04.14).

O Bispo que foi ordenado no último domingo (30.03) em Vitória da Conquista recebeu várias homenagens do povo de Bom Jesus da Serra, inclusive do Prefeito Municipal e das comunidades católicas do Município, durante a celebração que teve como concelebrante o Pároco local - Pe Frenilson da Conceição.

Como sempre D. Estevam se lembrou dos saudosos: João Amaral, Orônio, Manoel Dalila e Jornando Alves, pessoas que tiveram significância perante a comunidade Católica de Bom Jesus da Serra.

Ao término o Bispo fez quatro pedidos à Comunidade serrana: Primeiro pedido –Para que os fiéis ajudem na construção da Igreja Matriz contribuindo com Dízimo e as campanhas; Segundo pedido – para que o Poder Publico e a sociedade local ajude a construir a Escola Sossego da Mamãe, que é uma obra abençoada por Deus; Terceiro Pedido - para que a igreja proteja o vocacionalismo buscando despertar e ajudar às pessoas que tem vocação pela carreira religiosa; Quarto Pedido – Para que as comunidades se mantenham fortes na união e na interação entre si, para que a igreja se torne cada dia mais forte.

Dom Estevam durante o Sermão de celebração proferiu que Bom Jesus da Serra é o Município que possui o maior percentual de católicos da jurisdição de Vitória da Conquista. E ao término da celebração os fieis cercaram o Bispo para abraçá-lo, parabenizá-lo e houve ainda uma sessão de fotos. Onde o sacerdote deixou transparecer o seu carisma e a paciência para lidar com as pessoas.

Presenciaram a celebração o Prefeito Welton Andrade, a Primeira Dama Leila Andrade, o Vice Prefeito Edcarlos e sua esposa Sandra Carvalho, O Presidente da Câmara Vereador Edinaldo e os Vereadores Ronaldo, Miguel, Flavio e Rafael o ex-prefeito Gazo e sua Esposa D. Lucia e ainda alguns Secretários Muncipais (Romilda - Saúde, José Oliveira - Educação entre outros). http://www.portalbomjesuseventos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário